"NOSSA VIAGEM"

EMBORA TENTE COM INSISTENCIA REMOVER DA MINHA MENTE PENSAMENTOS QUE APENAS ME LANÇAM NO VAZIO, AS VEZES ME PEGO CORTEJANDO COM ELES.

E AI ME PERGUNTO O PORQUE DE MESMO SABER QUE NADA TRAZEM DE BOM PRA MIM,ALGUNS PENSAMENTOS ME ATRAEM.

NÃO CONSEGUI CHEGAR A NENHUMA CONCLUSÃO DEFINITIVA, MAIS PENSO QUE VAGAMOS POR CAMINHOS OCULTOS EXATAMENTE PARA NÃO PERDER DE VISTA AQUILO QUE IMPORTA E QUE FAZ FALTA.

NENHUM CAMINHO É RETO,É SÓ VERMOS AS ESTRADAS; POR MAIS QUE TENHAM RETAS, AS CURVAS EXISTEM, UMAS SIMPLES, OUTRAS MAIS CONTUDENTES.

QUANDO ESTAMOS EM RETAS PROLONGADAS, TEMOS A TENTAÇÃO DE PISAR FUNDO,E NOS ESQUECEMOS POR ALGUNS SEGUNDOS QUE LÁ NA FRENTE COM CERTEZA ENCONTRAREMOS CURVAS PERIGOSAS, SINTUOSAS,QUE NOS OBRIGAGRAM A FREAR, DIMINUIR A VELOCIDADE.

NA VIDA NÃO É DIFERENTE, QUANDO ESTAMOS VIVENDO UM MOMENTO DE PAZ E TRANQUILIDADE, NATURALMENTE RELAXAMOS, ABAIXAMOS A GUARDA, TEMOS A ILUSÃO QUE NADA VAI ACONTECER QUE POSSA MODIFICAR AQUELE MOMENTO QUE ESTAMOS VIVENDO, LEDO ENGANO AMIGOS, LEDO ENGANO.

AS CURVAS DA NOSSA ESTRADA ESTÃO ALI, NOS ESPERANDO A ESPREITA, FEITO UMA EMBOSCADA, PRONTA PRA NOS PEGAR DE SURPRESA, POIS LÁ ATRAS JÁ FOI MONTADO UM ESQUEMA QUE NOS FEZ CHEGAR ALI SEM DEFESA NENHUMA, DE CARA PRA TELA.

DESDE QUANDO NOS TORNAMOS "GENTE",NÓS SABEMOS QUE TUDO MUDA,QUE A VIDA É FEITA DE FASES, CICLOS, MAIS MESMO ASSIM POR ALGUM MECANISMO QUE DESCONHEÇO, FICAMOS VULNERAVEIS A TUDO QUE VIVEMOS.

VAMOS EMBORA MUITA VEZES COM A INTENÇÃO DE VOLTAR,MESMO QUE LÁ DENTRO DA GENTE ALGO NOS DIGA QUE ISSO NÃO VAI ACONTECER, ASSIM MESMO TEIMAMOS EM AFIRMAR QUE A VOLTA SERA EM BREVE.

MUITOS DIZEM QUE SE DEVE VIVER TUDO AO EXTREMO SEM PENSAR NAS CONSEQUÊNCIAS; OUTROS PREGAM A MODERAÇÃO, A CAUTELA.

SEJA COMO FOR, AS RETAS E AS CURVAS DA NOSSA ESTRADA SÓ NÓS MESMOS PODEMOS DIZER COMO VAMOS PERCORRE-LAS, LOGICO,SABENDO QUE TUDO DEPENDE DA VELOCIDADE QUE VAMOS IMPRIMIR A NOSSA VIAGEM.