Umas meninas amigas
Unidas por uma cantora mexicana, Thalía.
Enquanto tinha gente dizendo na TV que a garota tinha tirado uma costela, e que era virgem aos 24 anos, uma imensidão de fãs, predominantemente adolescentes e meninas, enlouqueciam em toda América Latina.
Isso foi na década de noventa.
Duas meninas viviam na mesma cidade, Campinas, circulavam nos mesmos lugares. Mas foi a paixão pela cantora que as aproximaram.
Outras duas, essas irmãs, vivam na Zona Norte de São Paulo.
Todas elas escreviam cartas enormes, ouviam músicas repetidamente, e assistiam Maria do Bairro ou Maria la del Barrio.
Em um lançamento de CD, a chica passa pelo Brasil. Chega a São Paulo para alguns shows e tradicionais programas de TV, com as mesmas perguntas sobre costela, virgindade e namoro. Para baratear a perseguição pela cidade, até uma van essas 4 fãs alugaram, junto com outros fãs, e foi assim que essa turma se juntou completamente.
As de Campinas vieram com um urso gigante, o Teddy Bear, mostrado posteriormente pela cantora na janela do hotel, momento troféu.
Todas juntas fizeram um carta quilométrica de muitos Eu te amo, entregue por uma delas, no Sabadão, que até em espanhol com o Gugu falou.
Daí por diante, foram feriados variando de uma cidade para outra, todas juntas, sempre que podiam.
Aprenderam a falar espanhol, sonharam em estudar Relações Internacionais, afinal, o México é outro país, né? (rs)
Maratonas de novelas vistas com a tecla SAP, para não perder a originalidade.
Todo esse papo é sempre motivo de muita risada dessas meninas. É um encanto ouvir as histórias, os absurdos e rolar de rir com os micos. Meninas de 24 e 25 anos hoje, mas com um riso de criança e uma conexão de amizade bonita de ver.
A parceria e a cumplicidade são fortes. Com ideologias firmes e engajamentos em movimentos diferenciados, seguem lendo maravilhosos livros, ouvindo muita música boa e sabendo conversar como muita gente de 30, 40 anos não sabe.
Gostar da cantora latina pop, não fez mal algum a elas, pelo contrário. Possibilitou laços de amizade e fortaleceu os mesmos com o passar do tempo. Hoje dizer que fizeram parte de um fã clube da Thalía é motivo de muito riso, mas de muito orgulho.
Se todo esse alvoroço de música black promovesse uniões assim eu ficaria feliz e menos irritada quando ouvisse mais uma coisa dessas tocando.
Se no passado era orgulho ser ingênua e virgem, como a Thalía, a Britney e a Sandy, hoje é orgulho dizer que faz sexo com três, que arma é para meter bala, e que o dinheiro compra todo prazer do mundo.
Essas distorções estão levando muitas meninas para as maternidades, aos 14 anos; para as ruas mais ou menos por aí, para as drogas sabe lá Deus quando.
Já que meu sonho de ver toda criança com um livro na mão e sabendo o valor dele é algo que pode levar minha vida inteira para ser real, e talvez nunca seja; eu gostaria que mais meninas fizessem fã clube da Thalía. Que vissem mais novela mexicana, mas que ficassem lindas como essas meninas ficaram.
Elas curtiram essa cantora por no mínimo 6 anos da adolescência. Hoje a lista de graduação é assim: Administradora de Empresas, Licenciada em Letras, Relações Públicas e Socióloga.
Ah! Quem está cursando Relações Internacionais é a irmã mais nova das meninas de São Paulo.
............................................................................................
no meu blog esse texto tem alguns links que divertem um pouco mais a leitura