PARE E ESCUTE O CORAÇÃO - 2

PARE E ESCUTE O SEU CORAÇÃO – 2

ANTONI BIGCUORE*

O coração sempre foi o grande reservatório de nossas emoções. O ego racional dirige a nossa personalidade, a nossa vida profissional, mas não podemos nos esquecer das emoções e dos sentimentos. Eles são tão importantes, que o professor, Daniel Goleman, da Universidade de Harvard, nos anos 80, escreveu o “bestseller” “A Inteligência Emocional”.

Tanto que, a partir daí, criou-se o quociente de inteligência emocional. Hoje, inclusive, nas grandes empresas está mudando o critério de seleção de profissionais. Não mais prevalece o quociente de inteligência racional, mas principalmente o “quociente de inteligência emocional”.

Aprendemos quase tudo nas escolas e universidades, menos como gerenciar bem as nossas emoções e sentimentos!. Esta lacuna tem que ser preenchida um dia!.

Pare e escute o seu coração!. Sinta as suas batidas fortes, dizendo-lhe...é hora de eu mudar de vida; é hora de eu dar valor as coisas que realmente merecem; é hora de eu sentir a vida fluindo em minhas veias; é hora de eu apreciar o nascer do sol ou mesmo o seu ocaso; é hora de AMAR verdadeiramente tudo: as pessoas, a natureza, enfim, tudo o que Deus criou. É hora de eu ser feliz comigo mesmo e com os outros.

É hora de me doar aos outros, pois só assim sentirei o retorno da felicidade. É hora de eu dar mais valor a minha esposa e meus filhos; é hora de eu brincar mais com eles; é hora de eu lhes dar mais atenção!. Tudo isto é viver o presente!. A própria palavra diz “presente” que Deus nos oferece!. Viver efetivamente é uma arte! Aprendamos a viver com sabedoria, pois só assim sentiremos os eflúvios que emanam do Criador!

A vida é feita de pequenas coisas. É preciso termos sensibilidade para captar e compreender as vicissitudes inerentes a ela.

A vida, além de dom de Deus, é uma arte o seu desenrolar. Vários são os atores e vários são os “scripts”.

Temos de valorizar a cada segundo a nossa vida, aproveitando sempre muito bem os momentos, para irradiar luz, paz, alegria, amor, sabedoria e solidariedade, às pessoas que nos cercam.

Vivamos, pois, com sabedoria e, esta, vem do Criador! Paz e alegria para você!

====================================================

(*) Antoni BigCuore. Autor é cantor, compositor e Escritor em SP.sp. Acesse seu link na net – www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore. São mais de 700 textos de boa qualidade, à sua disposição!. Crônicas bíblicas, de elevação da auto.estima,frases, pensamentos, poesias, letras de músicas e nutrição. Confira! (sp.sp.30.01.2009, 6s.feira,às 12,15hrs)

====================================================