Robinho, Ronaldo e Adriano: "Tripa" de ataque...

Tenho ouvido muitos comentários maldosos a respeito do comportamento social de alguns jogadores de futebol, como os mencionados acima. As pessoas estão falando, inclusive pessoas famosas e importantes para o mundo esportivo, que esse tipo de atitude para com o sexo, noitadas, acusações e demais, não fazem bem para o 'visual' da classe trabalhadora dos jogadores de futebol. Concordo, em parte.

Qual é a profissão do cara? Jogador de futebol! Certo? Então, partindo desse ponto, o que se espera de um jogador de futebol? Bom, eu imagino que seja: "Que este jogue bola". Tudo bem que nem todos estejam ativos ou talvez não rendam tudo o quanto se espera deles, mas são jogadores de futebol. Não são padres ou pastores, como vemos também por aí, fazendo todo tipo de obscenidades, e não falo só de imoralidade sexual, canastrices e pirataria. Também não são representantes públicos do povo, como políticos corrúptos que se vendem por 'um real'. Não são jornalistas que devem respeito ao público ou puublicitários que criam estratégias de vendas. São jogadores de futebol.

Não concordo e/ou defendo o que eles fizeram, fazem ou vão fazer, nem em como vivem suas vidas. Só penso, como todo cidadão consciente deveria pensar, que cada um tem sua vida dada por Deus para que cada um tome conta da sua. Tarefa essa muito difícil para alguns, que não se contentam em ter somente a sua para cuidar, pentelhando, assim a dos outros com comentários maldosos, infundados ou sem base para tal. Comentários esses que seriam evitados se os a quem se comenta não estivessem no lugar errado e na hora errada. Afinal, ninguém pode me acusar de estuprar uma moça num domingo à noite se eu não saio domingo à noite. Não iremos agora dizer o que os famosos, não importa a profissão, devem ou não fazer, podem ou não estar. É claro que, a partir do momento que a pessoa se dispõe a ser famosa ela já sabe que terá sua vida invadida, mas tudo tem um limite. Os noticiários não param de falar das mesmas coisas. Como se não houvessem pessoas com fome o sufuciente no mundo. Então falemos dos famosos e da vida crassamente imoral dos nossos jogadores de futebol. Esqueçamos a dengue, os idosos, deixemos de lado aqueles que essa semana morreram em hospitais por falta de médicos, ou de aparelhagem. Permitam que os imundos políticos continuem a roubar nosso dinheiro. Afinal de contas, eles não fazem sexo.

Já os jogadores, devem se preocupar, não quando estiverem em campo, pois isso agora é o de menos. Não temos mais Garrincha, Zico, Quarentinha, Romário ( que também gostava de uma farra ), Amarildo, Dinamite, Pelé ( ai, ai... ), dentre outros, portanto o nível do futebol nacional caiu muito, assim, pro povo tem importado mais o que os jogadores fazem fora de campo, já que em campo mesmo não vão fazer nada além de mandar beijinhos para as moças bonitas das arquibancadas, ou para os moços, sei lá...

Prima
Enviado por Prima em 29/01/2009
Reeditado em 29/01/2009
Código do texto: T1411296
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.