PELÉ E SUAS SÁBIAS DECLARAÇÕES

Tenho que concordar com Romário quando ele disse certa vez: “ O Pelé calado é um poeta”. O nosso rei do futebol continua com suas declarações infelizes. Desta vez foi sobre Robinho. Percebam a sabedoria do maior atleta do século XX:

“A constante presença em confusões e casos policiais, como a acusação de estupro que agora envolve Robinho, vai acabar prejudicando a ida de atletas brasileiros para o exterior”.

Um homem como Robinho, jogador estrangeiro famoso de um time inglês, milionário e jovem que, seguindo seu instinto, vai a festas e boates, não seria um tipo ideal para a tentativa de um golpe do estupro?

Abra os olhos Pelé! O Robinho foi apenas ACUSADO de estupro, ainda nem houve uma investigação para saber se tal acusação tem algum fundamento. Até agora não está provado que o jovem jogador realmente tentou estuprar essa garota. Não há investigação concluída, ou condenação judicial.

Então o nosso rei do futebol solta essa asneira, como se Robinho já fosse o autor de um crime. Pelé ainda concedeu entrevista em que dizia estar entristecido com a atitude de Robinho, pois este seria uma “cria” sua.

Hoje em dia, mais do que nos abster de cometer crimes, temos que tomar cuidado para sequer sermos acusados de algum delito. Pois o simples fato de qualquer boçal dizer que você fez alguma coisa errada, já será relacionado com uma efetiva prática de crime. Obviamente, declarações impensadas e baseadas tão somente no senso comum e na ânsia por espetáculo.

O Pelé era maravilhoso jogando futebol, porém encerrou sua carreira na década de 1970. Já faz quase 40 anos. Falar definitivamente não é o seu forte. Pedimos que faça-nos um favor, Pelé; permaneça quieto, pois assim teremos a certeza de que és realmente um poeta.

Frederico Guilherme
Enviado por Frederico Guilherme em 29/01/2009
Reeditado em 29/01/2009
Código do texto: T1410910
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.