Coisa de homem X Coisa de mulher
Li, não lembro exatamente quando, uma matéria de revista revelando que geneticistas americanos encontraram a resposta para a pergunta que os humanos procuravam desde o começo dos tempos: qual a diferença fundamental entre o homem e a mulher? Segundo eles o responsável é um gene, existente apenas nos homens, chamado TDF (iniciais em inglês de "fator determinante de testículos").
Fato comprovado ou não, o que sabemos do dia a dia das relações entre homens e mulheres, é que, são diferentes em gênero, grau e número. E que antagonicamente isto é repelente e atrativo. Homens e mulheres passam discutindo as suas (e em suas) relações ao mesmo tempo em que anseiam relacionar-se. Numa paranóica associação de “te odeio”, mas “te quero”.
Independente das descobertas e constatações científicas, o fato é que homens e mulheres foram feitos diferentemente uns para os outros. Como integrante do universo feminino opino que, se a ciência conseguisse transformar o macho numa espécie essencialmente feminina, eu pediria que desfizessem o feitiço. E não tenho dúvida de que, os mesmos machos não aprovariam fêmeas exalando testosterona.
Sendo assim, concluí-se que, a mulher atrai o homem apesar dos seus melindres e, o homem atrai a mulher não obstante ignorá-los. Ou seja, mais sábio do que tentar qualquer transformação genético/social, é buscar a sensatez do equilíbrio para tais diferenças. Sabendo-se que a famosa guerra de sexos nunca deu em nada, o negócio é largar as armas e conviver em clima de paz e amor.
Os homens estão carecas (ou grisalhos) de saber que mulher adora conversar, ir ao shopping, discutir a relação. E as mulheres sabem de trás para frente que, o homem prefere ficar calado, detesta ir ao shopping, mas adora futebol. Mulher gosta de elogio, de opinião sobre a roupa, sapato e cabelo. Homem até elogia, mas acha que a roupa, o sapato e o cabelo estão sempre iguais.
Mulheres e homens precisam conviver com a realidade na qual, um se estressa por causa da sujeira (ou da limpeza), enquanto o outro não só a ignora como vive harmonicamente com ela. Um é romântico, sensível e vive nas nuvens, o outro é prático, racional e vive no chão.
As diferenças estão aí, gritando entre os casais, desde que Deus se utilizou de formas diferentes para criar Adão e Eva. Saber que o responsável é um tal de TDF não muda nada. Só muda quando Marias, Terezas, Alices, Joãos, Pedros e Paulos admitem que são opostos e que ,exatamente por isso, se atraem. Assim como um tempero que, só realça o sabor quando possui pimenta.