Amigo à toda prova

Como é bom sentir que podemos contar com alguém.

Sim, uma pessoa especial que tem o verdadeiro sentimento de ser amigo, confidente e ainda conselheira, pois terá que ter paciência para ouvir e aconselhar.

Seria exigir muito do amigo! Não, pois o amigo verdadeiro tem o prazer de ajudar, consolar, ouvir, errar junto, acertar junto, valorizar, sofrer, acalmar, rir e guardar segredos.

Quem nunca teve um amigo de infância, inseparável, com tantos assuntos para conversarem, que o tempo era insuficiente para se falarem, e quantos segredos, que até hoje ainda são guardados?

Poderíamos lembrar das temporadas das chuvas, onde passavam pelas enxurradas na maior das alegrias, as preocupações não existiam, pois estavam juntos e se protegiam mutuamente.

Há amigos, mais chegados que um irmão pode ter certeza disso: Amigos verdadeiros, que fazem parte do nosso dia a dia, que nos traz e sempre nos trará alegrias, que podemos contar sempre pois, o amor, o respeito, a harmonia que une o verdadeiro amigo com certeza sempre estará presente nos corações daqueles que sabem corresponder o significado de uma grande e bela amizade.

Se um amigo de verdade quiser ter, faça assim por merecer, pois para ter um amigo: Primeiro; amigo você deve ser, saber amar e compreender, e com toda certeza valorizar a amizade, pois lhe trará, a cada instante, momentos que poderão ser bons ou ruins, dependendo de cada situação. É por essas e outras que se pode provar a verdadeira amizade, seja na bonança e também nas tempestades.

Em toda e qualquer situação, poderás provar que nunca... Mas nunca mesmo, deixarás de ser o amigo que o seu amigo tanto precisa.

Ter amigos é valorizar os sentimentos e aprender com os sofrimentos.

Marlene Luiz

Marlene Luiz
Enviado por Marlene Luiz em 29/01/2009
Reeditado em 28/12/2012
Código do texto: T1410248
Classificação de conteúdo: seguro