11 de Fevereiro de 2008

"Li todos os versos de Brecht e não encontrei mensagens e recados pra fugir outra vez" Nem Brecht, Kafka, Garcia Márquez ou Nenê Altro que tanto me enchem a boca de palavras, idéias e satisfações arrumaram explicações para tais conclusões feitas por fatos expostos a meus olhos, acho que as pessoas não entendem o significado das palavras. Por exemplo, o que é amor? Me diz. O que eu acreditava que era me deu uma rasteira, o que me disseram que era arrancou as minhas pernas. E agora, como vou correr? (Ah, não importa, estou feliz brincando nesse jardim lindo, com grama baixinha, flores, pássaros e borboletas num dia extraordinário mesmo quando chove o que importa é a compania). As pessoas precisam compreender o que as palavras querem dizer e não apenas "dizer", pois como é possível usar as mesmas palavras de agrado que usava com outra pessoa? Cada pessoa é de um jeito, especial de um jeito não se pode adjetivar todos como sendo iguais ou substituíveis. Engraçado pensar na capacidade mental de uma pessoa em relação a isso e em tantas outras coisas, se enganar é bem mais fácil, deixar pra lá, tentar fazer luz nesse breu em que caminhas do que sair do buraco com as próprias pernas, usando de bom senso. Enfim.

uell
Enviado por uell em 28/01/2009
Código do texto: T1409948