Para ir para o céu tem pedágio????

Em 2008 eu viajei quase o ano todo pela rodovia Fernão Dias e, apesar das curvas, não tenho reclamações sobre ela mas, agora em 2009, já privatizada comecei a sentir as mudanças...no bolso (é claro) pois me deparei com seis “lindas” praças de pedágios...não é um presentão que o governo brasileiro dá aos usuários?

Até motoqueiro que antigamente não pagava pedágio agora tem que parar sua moto, tirar o capacete, tirar a luva, tirar a proteção contra chuva e ficar procurando nos bolsos R$0,55 para poder passar, como vocês podem ver, além do transtorno ainda fazem questão de colocar um valor quebrado que é para demorar mais um pouco, quanta incompetência.

Aliás, eu nunca vi um pedágio com valor exato, ao invés de R$1,00, R$ 5,00, R$8,00, R$ 10,00 tem de ser R$1.10, R$5,50, R$ 8,20, R$10,80 e por aí adiante, parece que eles tem o prazer de irritar a gente, é como se quisessem deixar bem claro que somos um bando de palhaços.

Vamos entender a privatização das nossas estradas.

Digamos que você e mais alguns amigos façam uma vaquinha e construam uma linda casa na praia(nossas estradas) para que todos possam usá-la, também instituem uma contribuição anual(IPVA) para que possam fazer a manutenção da mesma e mantê-la em boas condições de uso mas, no decorrer do tempo, as pessoas que ficaram com a responsabilidade de gerir essa contribuição começaram a desviar os recursos para suas contas(corrupção) deixando de fazer a manutenção na casa que por sua vez ficou num lastimável estado(nossas estradas), como já não há mais dinheiro para arrumá-la, vocês doam a casa( nossas estradas) para um turista estrangeiro (concessionária) que dá uma arrumadinha, faz uma pintura nova, corta a grama e aluga (pedágio) para nós (usuários) que continuamos a contribuir (IPVA) para manutenção da casa(nossas estradas) que pagamos(pedágios) para usar(usuários imbecis). Fui claro?(tim, oi, vivo).

O pior dessa história toda é que não ficamos como os recursos desviados, somos obrigados a continuar pagando o IPVA, o pedágio e não podemos reclamar, nem teríamos a quem.

O Lula não sabe o que é isso pois antes de ser presidente andava de carroça e o semáforo era sonoro(ôôôôô), depois como presidente só anda no aerolula, os políticos só andam de jatinho e nós é que somos os chatinhos.

Quero uma estrada pra mim também...pode ser uma vicinal...daquelas que vão para o interior, eu cobro o valor do pedágio em frango, milho, leite.

Wilson Silvério