Onde colocar nosso lixo eletrônico?

Há uma década o lixo eletrônico já era uma realidade nos países de primeiro mundo. Muito comum achá-lo nas esquinas das ruas. Nelas: televisores, vídeo cassete,, computadores, não somente por estar com defeito, por estar ultrapassado mesmo.Pesquisei e descobri um dos principais motivos , mão-de-obra e peças caras, portanto, lá Assistência Técnica é coisa rara, quase não existe. É mais fácil avançar a tecnologia, ou seja, é mais rentá vel. Tudo o que é novo hoje, amanhã será descartável.

Agora chegou a nossa vez. Aí vem aquela questão: onde colocar o nosso lixo? Lá a classe menos favorecida cata, aqui nem isso, os pobres querem modernidade também com todo direito que lhe cabem ao bolso.

O que fazer do meu velho walkeman toca fita, meu “Mp0”?,mini disc, cdplayer, vídeo cassete, dvd,celular? Quase ninguém gosta de coisas obsoletas. Até mesmo o MP3 está superado, o mais moderno, MP4. Ipode de vários gigas, celulares c/ câmera(coitada da minha câmera fotográfica convencional, fica até envergonhada!) São estes os em modas, até quando? .Enfim sobrou uma infinidade de produtos eletrônicos, mesmo em funcionamento, não têm valor comercial .As Assistências Técnicas estão abarrotadas.Tudo isso passou a ser, como eu costumo dizer: “A era Flingtons”, só me resta guardar de lembrança. No futuro próximo teremos montanhas desse lixo, pois não é reciclável.

...E o disco de vinil, somente ele reina nos shows de Djs!!!!

Autora: Dora Duarte.

Dora Duarte
Enviado por Dora Duarte em 28/01/2009
Código do texto: T1408943
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.