...ATÉ QUE A VIDA NOS SEPARE...

"...toda mudança ameaça a estabilidade..."

ALDOUS HUXLEY

Não é de hoje que me questionam sobre o casamento, e lançam idéias de como andam os relacionamentos com finalidades mais formais. Um amigo pensa que o casamento hoje é apenas uma sociedade onde ambas as partes se unem para formar um capital, não existindo mais diversão, sexo, e outras formas de uma vida mais ampla digamos. É trsites pensar dessa forma, mas há muito disso por aí sim. A vizinha diz que o casamento acabou com a vida dela e que se ainda fosse moça não cometeria o erro outra vez. Mentira, claro que ela cometeria o mesmo crime novamente, com o agravante de já ter experiência suficiente para segundo as palavras dela, evitar novas uniões a todo custo. O primo de um amigo, que acabou de se casar, disse que o casamento serviu para que ele pudesse controlar todos os excessos que ele andava cometendo diariamente. Ao perguntar se a vida dele agora estava boa me veio com a resposta: Vida, que vida? Eu estou é morto! Para não ficar apenas no pessimismo, um amigo, também recém casado, me deixou as seguintes palavras: O casamento me trouxe uma nova mulher, uma nova família e novas formas de enxergar e aprender com o mundo. Eu penso que não há receitas ou segredos, basta que saibamos de nossas necessidades e que tenhamos bom senso quando formos tomar uma decisão, se for para mudar completamente o nosso dia a dia, que seja da forma mais prazerosa possível, e que todos sejamos felizes para sempre, casados ou não.