A mídia podre

Abrimos os jornais e as notícias são manipuladas. Quase todas, sem exceção. As revistas são ocas, não apresentam muitas novidades.

Vamos fazer um exercício de verificações.

Dilma fez plástica. A antiga figura de diretora de colégios para alunos problemáticos, querer-se parecer uma gata, como é dito faz tempo, é cômico.

Estamos em pleno auge do BBB, o programa mais importante que se passa no Brasil, segundo os seus imbecis criadores e apresentadores. A grande parte da população, que só liga a TV para assistir os noticiários escabrosos ou programas deste tipo, não tem a TV a cabo.

Grazis, Cristianos, e outros seres exaltados, não aparecem na TV fechada. O pobre trabalhador fica encantado com as pernas das “sisters”, a riqueza da casa, a bem construída cozinha... Pobre trabalhador brasileiro, que sonha com a sua humilde casa e tem que aguentar goela abaixo fogões, freezers e geladeiras que ele jamais poderá comprar. Poltronas confortáveis, sexo comendo solto, banhos diários de piscina, enquanto ele pega o trem da Central, é gato espremido, suando como um condenado.

Nestes dias de calor sufocante, os BBBs fartam-se de ar refrigerado, festas, sorteios de automóveis zero, refeições preparadas por mestres, e o nosso pobre iludido, assiste tudo com prazer, enquanto seu prato é feijão, arroz, pouca carne moída e farofa.

É uma posição covarde, humilhante que é feita contra a grossa maioria do povo, que ainda se manifesta nas ruas, dizendo quais são suas preferências.

As notícias do que acontece no mundo são pequenas, o espaço não comporta mais do que a "casa mais vigiada do mundo", com os seus bacanais, absoluta falta de trabalho por mais de dois meses, debochando do pobre trabalhador brasileiro, que iludido como sempre, bate palmas...

Enquanto isso, fanáticos árabes e cruéis judeus, na Palestina, fazem o sangue ser derramado. Pouco se fala, pouco se diz, pouco se vê.

Um terceiro mandato para Lula é pensado. Provavelmente, quase com certeza absoluta, o PT não vai continuar no poder, com Dilma. Este assunto só é tratado nos blogues dos comentaristas, não é manchete.

Atirou o filho pela janela? A "sister" foi apanhada por câmera preparada para exibir aquele momento lúbrico? Manchete na certa.

Nesta hora a gente pensa. Será que vamos conseguir mesmo uma projeção mundial?

Embora tudo indique que sim, mídia, governo e legislativo fazem tudo para atrapalhar...

Jorge Cortás Sader Filho
Enviado por Jorge Cortás Sader Filho em 26/01/2009
Reeditado em 27/01/2009
Código do texto: T1405860
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.