Vem comigo?

Numa manhã que se mostraria perfeita, você me acordava beijando minhas costas, beijando minha nuca, beijando minha boca. Sem falar nada, você sugeria ficarmos mais tempo na cama adiando a rotina.

No dia que não pedia retoques, o Sol veio na medida, chamando para a rua e aquecendo a pele. Sem compromisso, andamos por horas, falamos por horas, silenciamos por horas.

Naquele domingo que talvez fosse uma sexta ou até mesmo uma segunda, o calendário não importava. Coisas chatas que podem acontecer num dia qualquer não poderiam estragar o dia que seria incomparável.

A tarde perfeita não precisava de nada de mais. Tinha espaço pra tudo o que existe num dia comum. Mas naquele dia cozinhar, almoçar ou relaxar tinha outro gosto, outro cheiro, outra graça.

No dia que parecia inventado, assistimos a filmes irretocáveis, ouvimos músicas feitas para nós, rimos um do outro, rimos um pro outro, rimos por tudo e por nada. Até chorar de tanto rir.

Naquele dia perfeito não falamos de futuro, não planejamos o mês que vem, o ano que vem e sequer pensamos no dia "que vem". Os momentos que se somavam em minutos e horas supriam a ansiedade e ignoravam a realidade de um dia seguinte.

Na noite que encerraria o dia perfeito, não precisávamos de nada que não nos coubesse. Não queríamos fórmulas ou formalidades. Sem cerimônia, sentamos numa mesa qualquer, pedimos uma coisa qualquer e falamos sobre um assunto qualquer.

Nosso dia perfeito a outros olhos poderia ser um dia banal. Mas teria sido naquele dia que nos conheceríamos como ninguém. Você não usaria armadura ou máscara. Não teria medo de se mostrar como é e não me impediria de ser quem eu sou. Não temeria sequer entender o que eu sinto e se permitiria também sentir de tudo. O dia que imagino perfeito só o seria para nós dois. O resto do mundo, ignorando nossa cumplicidade, continuaria lamentando a rotina e se queixando do tempo, das horas e dos dramas reais ou criados.

Nesse dia imaginado perfeito, nada me faltaria. Mas por enquanto falta você saber e querer viver um dia comigo.

Dani Marques
Enviado por Dani Marques em 26/01/2009
Código do texto: T1405035