COMPETÊNCIAS

Lembre-se das últimas tarefas que você realizou: limpou, arrumou, atendeu ao público com simpatia, cordialidade, paciência, prestou uma boa orientação, cumprimentou colegas, alunos e clientes que chegaram. Você estava ligado no que estava fazendo com amor. Transmitiu as explicações e realizou as tarefas com toda importância devida.

Essa qualidade (dedicação) é uma das bases para a realização de toda e qualquer tarefa. Uma concepção nobre, mas que na grande maioria das pessoas ainda está por ser decifrada.

É mais fácil fazer de conta que prestou um bom trabalho, e, se contestado sobre o que realizou, afirma categoricamente que fez o melhor possível.

Vamos fugir da maioria, que diante de tudo se exaspera, perde o equilíbrio e mede forças. Haja vista a falta de vigilância. É melhor trocar informações, converter problemas em oportunidades, organizar-se para defender seus interesses, solucionar problemas através do diálogo e da negociação. E trabalhar para tornar possível todos os direitos humanos.

Saber receber crítica é uma arte. Dela pode-se tirar proveito para uma possível melhora, e, consequentemente mudar a psicosfera do planeta Terra. Afinal você ocupa a tarefa que sua aptidão indicou. Faça-a bem e com toda leveza possível.

Pois é, competências são qualidades de quem é capaz de apreciar e resolver assuntos e problemas de forma conveniente e adequada. E quem não é portador de competências não se estabelece.

Eloina Lima
Enviado por Eloina Lima em 26/01/2009
Código do texto: T1404555
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.