O Que Você Precisa Ler

Todas as palavras foram ditas, os livros escritos e publicados, e acabou-se um Reino Encantado.

Mas hoje eu queria culinária de Doces Diets! Pronto, acabou o problema, tão simples como uma receita. -Mas isso é leitura? Melhor nem pensar pra fugir de dilemas.

Não sei vocês, mas já eu tenho vários daqueles dias, em que me pego pensando que diante da folha de pagamento eu deveria ler mais sobre direito trabalhista, mas no mesmo segundo acho que poderia filosofar sentada ao lado de Platão dentro da caverna. - Venha meu amigo, vamos repensar juntos os sistemas!

Mas quem não foge em leituras? Perde-se ou se encontra em outras realidades possíveis? Eu chorei um dia desses lendo um livro, me envolvi, me senti, me vi o personagem. Palavras que derretem almas mudam vidas, criam mundos.

Mas eu só queria ter calma um dia desses pra poesia, estrelas cadentes, maravilhas, cantos, contos, flores e amor. Não hoje não. Mas não quero crítica, tão desmedida às vezes incubada de feridas do autor. Nem quero crônica, ando anacrônica a mim e ao mundo, ligada as noticias e desligada ao tudo. Caí, como às vezes caio longamente no meu mundo. É minha própria toca de Alias No País da Maravilhas.

Só pra você saber que não precisa me entender, se você vive aprende. Então não deixe de viver. Entender é o caminho silencioso do tempo, é o efeito do canto vento, e dos cabelos brancos, é a modalidade lecionada pela sabedoria, em teoria, prática, exercícios que desafiam o discernimento, e trazem certificados com os atos. Somos alunos, na matéria vida, com medo da prova final, sem saber se fomos aprovados. E nas mãos de Deus todos os resultados.

Mas queria, ler Mananciais no Deserto queria ler canções bem escritas. Queria ler a alma de uma menina. Queria ler o brilho, à noite, o canto do Urutau, queria ler tanto. Vou começar onde não existam palavras a ver, quero transcender os pontos, os riscos, os prantos, os cantos, as rugas e sonhos. Quero aprender a ler a convivência. Essa anda tão perdida quanto a inocência. Ás vezes queria resgatar o que nem sei se perdi, mas sinto entre os dias e os anos pelos meus dedos fluir.

Preciso ler, sim preciso ler, a começar por mim.