" SE EU FOSSE VOCÊS..."

Dia desses, cansada da correria aqui de Sampa, parei tudo, e resolvi me dar um tempo. Entrei num cinema.

Claro que sempre procuro escolher o melhor, mesmo porque cinema por aqui deixou de ser um programa barato.

E já que é para se gastar bem, que seja com algo que valha o custo!

Mas não queria pensar. Ando pouco exigente hoje em dia...

Precisava rir.

Porém, mesmo pouco exigente, Deus me livre de alguns pastelões norte -americanos que passeiam por aí em certas ocasiões!

Nada contra os gringos, absolutamente, mas já saí do cinema várias vezes pela indigestão de alguns venenos humorísticos.

Dessa vez então, optei pelo cinema nacional e fui ver o segundo capítulo de "se eu fosse você".

Lá diz que um raio pode (ou não pode?) cair duas vezes no mesmo lugar.

De fato. O segundo filme eu o achei bem melhor que o primeiro.

E cá estou para elogiar. Bom, é claro que não é nenhum concorrente ao Oscar de nada, porém cumpriu o seu papel, o de fazer rir!

Ri muito e o tempo todo!

O enredo é bom.

Não me parece muito fácil encenar com os tais papéis trocados, pois confesso que como expectadora às vezes eu também me atrapalhava. Quem o assiste tem que pensar rápidamente para não perder a piada.

Achei o humor fino, perspicaz, até com umas felizes mensagens subliminares que, por se tratar de cinema protagonizado pela "telinha', foi de espantar.

Acreditem, fizeram apologia a favor da família, não é uma surpresa? Eita, que às vezes o pessoal global até acerta.

Glória Pires e Tony Ramos fizeram jus à fama de bons atores.

Ele então, sequer me surpreendeu pelo desempenho IMPECÁVEL, com sua linguagem corporal perfeita quando desempenha uma mulher no seu corpo de homem. Parabéns ao Tony em especial, a quem julguei o ponto máximo do filme.

Vixi, em compensação, tem gente famosa que sobrou lá na tela.

Não deu para figurar nem como figurante!

Ai meu Deus, será que estou sendo indelicada? Então para ser um pouquinho menos crítica, deixo para quem por ora me lê , opinar depois de asssitr ao filme e prontamente deduzir a respeito de quem eu estou falando.

Afinal, falo como leiga em cinema, embora seja eu alguém que adore uma boa piada...e deteste uma cena forçada!

Bem, não fiquem bravos comigo!

Apenas indico algo que gostei, e que me "desopilou" o fígado das entranhas estressantes aqui de Sampa!

Se eu fosse vocês...eu faria o mesmo.