Como será o amanhã?

Como será o amanhã?

Vanderli Granatto

Mulher, quantos querem conhecer seus segredos!

Guerreira, forte, ao mesmo tempo meiga, envolvente, charmosa.

Quer sempre estar bem consigo, ampliar conhecimentos,

evoluir o pensamento, ser ideal, quer ser especial.

Quer andar lado a lado com seu amado, se realizar, a felicidade alcançar.

Mulher você é capaz de conquistar corações e quer, um homem especial, íntegro, ao seu lado.

Aquele atraente, envolvente, que saiba compreender seus anseios, dar carinho e atenção.

Mas como entender os homens?

Você quer um relacionamento sério, duradouro, mas eles se esquivam, fingem não entender os anseios.

Será que os homens de hoje esqueceram de amadurecer?

Doas afeto, carinho, tantas sutilezas inventa, para afagar um coração, mas as atitudes dos homens, no mundo, tomaram outros rumos.

Cada qual, quer conduzir suas relações egoísticamente,

alguns, sarcasticamente.

O materialismo levou para longe o doce sabor da conquista, do envolvimento sério. Tudo ficou com sabor de casos, acasos, eventualmente.

Acaba-se assim o romantismo, tão lindo de ser vivido, sentido, entre o homem e a mulher.

Mulher em seu íntimo quer ser conquistada, ser compreendida, ser o alvo do afeto, ser desejada, ser valorizada.

Aqueles sutís tratamentos, abrir a porta para ela entrar primeiro, a ajuda para descer de um carro, aquela gentileza e responsabilidade que os homens cultuavam, para com as mulheres era uma demonstração de educação, afeto, carinho eram gestos nobres que enriqueciam o relacionamento.

Infelizmente está em desuso, deixando empobrecido certos relacionamentos.

Gentileza se tornou motivo de chacota.

É triste conhecer o empobrecimento das relações, total falta de bom senso, uma coisa simples e bela a alegrar e manter uma estabilidade na união.

Mulher se tornou simples objeto, na modernidade de ousadias. Encarar a realidade de fatos é às vezes chocante.

A igualdade de condições, levou à frieza de corações.

Não generalizando, mas em sua maioria os homens aderiram

a uma atitude inconsequente, surpreendendo as mulheres. Hoje eles não querem levar um relacionamento a sério.

Parece que tudo virou festa, fugindo às regras dos bons costumes.

Sem regras a união antes estável, torna-se instável, gerando brigas, confrontos de idéias, desacordos.

O mundo mudou, claro que tudo se modifica, mas quanto a relacionamentos, a vulgaridade está dominando. A seriedade de um compromisso foi ficando de lado. Cada qual por si.

Foi deixado o elegante, sincero e puro amor de lado, os interesses falam mais alto.

A geração ficou sem elegância, o gestos comedidos,a limitação e beleza de atitudes, a fineza, delicadeza, o respeito, a gentileza cairam em desuso.

Cada qual com suas atitudes liberais, não se importam com críticas, soltos estão os fios da finura de comportamento, da candura do pensamento, do comedimento.

Estamos vivenciando uma época de liberalidade do sexo, de

falas desconexas, de atitudes incoerentes com a disciplina do ser. Estamos vivenciando uma onda de ter por ter.

O respeito a si próprio e ao ser, devem ser mantidos e garantidos.

Liberalidade não quer dizer falta de moral, falta de atitudes coerentes e corretas com as situações.

A liberalidade envolve liberdade com responsabilidade,

com senso crítico, com dosagens acertadas do errado e do certo.

O senso crítico das boas relações de uma época, devem ser preservados.

A tola ilusão, a agitação louca, o desvario inconsequente pelo sexo, a má orientação aos jovens, não podem continuar.

Estão exterminando os bons valores, invertendo os bons costumes.

Tudo é feito para sanar os desejos da hora, a insanidade anda solta.

A juventude está desenfreada, sem medir consequências.

Sem a preservação dos bons costumes, sem a construção de princípios e valores, como será o amanhã?

Mulher seus segredos são incontáveis, persista nos seus valores, não caia na lábia de desertores e desertoras.

Há de se prevalecer o bom senso, as atitudes coerentes com o fino, sublime, elegante, com o ideal de boa convivência, com o respeito a si própria e com a sociedade.

Ainda há tempo de se construir valores e seguirem em frente, homem e mulher em comunhão com ideais e pensamentos.

Um completando o outro, sem restrições, em igualdade e respeito, a caminho da verdadeira felicidade.

Vanderli

22/01/2009

Botucatu/SP