A ALMA...ESSÊNCIA DA VIDA.
Desde pequeno eu sempre adorei padarias, o ambiente, o cheiro e, claro, os produtos que elas oferecem. Ficava hipnotizado olhando aqueles doces maravilhosos, cada um mais lindo que outro e não sabia qual escolher para provar, por muitas vezes escolhi pela beleza e fiquei decepcionado com o sabor.
Assim também acontece quando se ganha um presente e ele vem todo enfeitado numa embalagem que dá até dó de abrir e quando vemos o conteúdo...ai ai que tristeza.
Com a experiência, a vivencia, aprendemos que nem tudo o que reluz é ouro e que o mais importante é o interior (por isso não vivo na capital) das pessoas, que aquilo que chamamos de ‘’alma’’, no fundo é a essência humana.
A embalagem na verdade tanto pode esconder um tesouro como também disfarçar a mais profunda decepção pois nada se iguala a nossa essência que se traduz na maneira de como sorrimos, como cumprimentamos as pessoas, como enfrentamos o problemas, como nos comportamos no dia a dia diante de ‘’n’’ situações.
É essa essência que nos diferencia uns dos outros, que faz com que sejamos amados ou odiados, lembrados ou esquecidos, a bela ou a fera e depende, única e exclusivamente de nós, de como será essa essência.
Foi assistindo um vídeo de um médico realizando uma autopsia em uma jovem é que me dei conta do quão fútil é essa nossa embalagem, fiquei imaginando com lágrimas nos olhos que se aquele corpo retomasse a vida, se levantasse sem a essência de outrora, não teria o menor sentido, seria uma desconhecida para seus familiares e amigos, seria um corpo sem alma.
Quando fazemos amor com uma pessoa, apesar de estarmos transando fisicamente com a embalagem na verdade quem nos dá prazer é a essência da outra pessoa e, talvez por isso; tirando alguns degenerados tarados; não gostamos de obrigar ninguém ao ato.
Também diferenciamos os gêmeos idênticos pela essência pois jamais serão iguais na maneira de agir, de pensar, amar, etc... e os primeiros a identificar essas diferenças são seus pais.
Um ótimo exemplo da importância da nossa essência é o programa BBB da globo, vocês percebem que quando os participantes chegam eles são avaliados pela embalagem e com o passar do tempo vão se desmascarando e deixando à mostra a sua essência fazendo com o que o público amem alguns e repudiem outros. Por isso também sempre afirmei que não é a primeira impressão que vale pois o fundamental é o conteúdo...é a alma, a essência da vida.
Wilson Silvério