...DAS COISAS QUE PODEMOS VER NAS NUVENS...

"...grande elefante, estique sua tromba, diz a criança

à nuvem que se alonga, e a nuvem obedece...

o sonhador tem sempre a nuvem a transformar.

a nuvem nos ajuda a sonhar a transformação..."

GASTON BACHELARD

Hoje eu não fiz nada além de deitar ao chão e olhar o céu, que por aqui estava repleto de nuvens. Recordações da infância quando podia ficar sem fazer nada sem um sentimento de culpa depois. E o céu foi ganhando formas, um coração despedaçado, que o vento rapidamente tentava ajuntar as partes. O brilho do sol por vezes me obrigava a fechar os olhos e ver que o meu universo é mais vermelho que pensava, e percebi também que olho muito pouco para dentro de mim. Talvez seja bom estar alheio a descobrir por quem realmente o coração anda batucando. Abri os olhos novamente e a nuvem me mostrou uma boca semi aberta, e que parecia soprar o ar que trazia também poeira sobre meu rosto, e eu novamente fechei meus olhos, porque não quero por conta dos ciscos ficar cego novamente. Limpo meu rosto com as mãos e olho pra cima outra vez antes de levantar, eu vi um rosto ali em meio àquele azul todo, resolvo que por hoje basta porque já sei qual é a imagem que vai me acompanhar pelos próximos dias. Que esses dias se transformem em anos...