Sonho de menino

Quando o conheci, ele era apenas um jovem estudante de engenharia. Fora trazido por colegas, que freqüentavam nossa casa.

Tínhamos comprado uma mesa de sinuca. Esta, mais os olhos de minhas filhas, tornaram-se motivo para termos a casa sempre cheia de jovens estudantes.

Chegavam alegres, cheios de sonho e entusiasmo, tão próprio da juventude.

Eu os apreciava, escutando de longe suas conversas, procurando ter sempre algum quitute: como cuscuz de tapioca com coco, cremoso, do agrado de todos, que ajudava a fazer a festa.

Numa dessas ocasiões, fiquei sabendo, através da prosa entre eles, que o jovem estudante de engenharia nutria grande entusiasmo por motos. Interesse herdado de seu pai e de seus tios; já que, em sua família, todos possuíam motos. Porem, seu precário recurso como estudante, não lhe permitia a satisfação de possuir uma.

O tempo passou... Todos aqueles universitários se formaram .

Após muita luta, idas e vindas em empregos distantes, eis que o rapaz, já agora engenheiro, retorna para fazer parte de minha família.

Agora, nos fins de semana, da janela de meu quarto, vejo-o montando e desmontando suas motos.

Brincadeira de menino, de um sonho que se faz realidade, quando volta em sua moto de trilha, todo sujo de barro, após correr livre e solto por caminhos que levam a lugar nenhum, ou que o leva a voar em sua fantasia de infância.

Moto de passeio, veloz, possante, moderna; que o faz sentir-se poderoso, como príncipe em seu cavalo puro sangue.

Moto para reforma, moto para nada... Apenas um menino, montando seu brinquedo favorito, e que ao acabar de fazê-lo, já é hora de terminar a brincadeira e voltar à luta do dia a dia, com toda responsabilidade do homem de hoje.

De longe, admiro e acho graça! Pedindo, em sigilo, que Deus o proteja.

Afinal, esta vida feita de sonho e realidade, não passa de uma grande festa que merece ser aproveitada.

Lisyt

Lisyt
Enviado por Lisyt em 22/01/2009
Código do texto: T1398589