RENASCER - Um desastre e alguns sinais

Eu não sei o que é, para que é.

Menos ainda o que faço com isso.

Mas seria coincidência demais, seria mero acaso.

Já aconteceram coisas assim com você?

Será que apenas eu sou o ET desse planeta?

Duvido.

Eu fico assim atordoada como essas letras acima, quando coisas estranhas como as do último domingo acontecem.

Na minha casa tem uma cachorra que não entra no meu quarto, até hoje entrou apenas três vezes para provar que me odeia e fazer coco no tapete, mas dessa vez foi diferente.

Eu assistia a um filme de porta aberta, quando ela entrou no quarto, rodou, rodou, rodou, subiu na cama, ficou cheirando minha cabeça e quase lambendo minha cara. Só poderia ter algo errado com a bicha, tive que levantar para ver se não tinha nenhum bicho papão na sala.

Não, não tinha, mas na hora em que olhei para a TV tinha a imagem do plantão da Globo; a notícia iria começar, aumentei o volume, caiu o teto da igreja Renascer em Cristo sede.

Meu coração disparou, pensei no meu irmão, um dos muitos discípulos ferrenhos da denominação, meus sobrinhos e cunhada que o acompanham, até conseguir falar com eles só chorava. Depois, mais aliviada pela família, fiquei meio barata tonta, entrei na internet e visitei o site da igreja, como há muito tempo não fazia.

Vi uma mensagem onde proferem bênçãos para 2009, fui profundamente tocada, fiquei ali olhando e tendo certeza que mesmo diante de toda minha loucura e diferença das pessoas que frequentam igrejas, eu sou filha de Deus e algo ele tem para mim nesse mundo, nesse né porque não posso eu ficar esperando algo de maravilhoso do próximo se esse for uma merda.

Nós fomos escolhidos por amor, pela graça de Deus. Davi estava fora dos padrões que Samuel imaginava, mas Deus disse que o homem vê o exterior, mas Deus vê o coração.

Sempre acreditei em Deus e cada vez tenho mais certeza da existência dele. Eu tive algumas provas das existência dEle, e assim como não vejo o vento e sinto, sei que há um ser maior, por senti-lo.

Essa igreja marcou um tempo importante da minha vida. Eu aprendi a admirar algumas pessoas que por lá estão, e isso vai muito além do meu irmão. Conheci um pouco do trabalho de caridade feito por eles, e digam o que quiserem, vi diversos lugares para onde foi o dinheiro que eu dei ali.

Fé sem obras é morta, e posso dizer que a fé deles é bem viva, porque tem obras por todos os lados.

Fico triste em ver essa pichação aos fundadores - Estevam e Sônia Hernandes. Por que mesmo ninguém diz que junto com eles tinham mais 5 pessoas, filhos e genros, e que isso seria o bastante para entrar com o valor não declarado no país?

Agora pior do que dizer que fizeram isso ou aquilo é falar dos dólares enquanto pessoas estão sob escombros. Qual é a da mídia brasileira? Nessas horas o mais importante não seria a vida de quem está em perigo?

Parando meus protestos volto a perguntar: Por que coisas assim acontecem em nossas vidas?

O que exatamente são esses fatos que conectam uma coisa a outra e nos deixam, não apenas com cara de bobos, mas também com uma lição de tudo que vivemos?

Na minha vida é tão comum isso acontecer, que chego a pensar em maluquice minha mesmo.

“Por que o mundo se preocuparia em me dar sinais? Por que me mostraria algo?”

Eu não faço idéia da resposta, porém a verdade é que isso vive acontecendo e eu não quero mais brigar com nada. Só quero viver e resolvi seguir os sinais.

Não, eu não vou voltar a frequentar igrejas evangélicas. Mais importante que perceber sinais é interpretá-los.

----------------------------------------------------------------

Essse mesmo texto no meu blog tem diversos links para facilitar, e divertir, a leitura.