Nada somos além de filhos de Deus

Olhamos mal o nosso próximo. Escolhemos mal os nossos amigos. Vemos a vida com maus olhos e enxergamos Deus como nosso funcionário pessoal. Temos que ver o nosso próximo como aquilo que ele é. Escolher os nossos amigos pelas afinidades, ver a vida com amor e Deus como o nosso Amigo e Mestre maior.

Precisamos crescer, crescendo ampliamos as nossas afinidades. Precisamos viver, vivendo saberemos escolher melhor e decidir bem. Precisamos de fé consciente para a partir dela compreender a nossa verdadeira função na vida. Somos co-criadores em Deus e o nosso labor é fazer a Sua Santa e Amorosa Vontade.

Nada somos além de filhos de Deus. Tudo somos dentro dos nossos limites. Conhecemos pouco enquanto ego e sabemos muito em espírito. Nossa vontade é limitada quando servimos a nós mesmos e ilimitada quando servimos ao Todo. No “amai ao teu próximo como a ti mesmo” somos grandes e poderosos em ação.

Somente uma pessoa com humildade no coração pode se reconhecer como parte do Todo. Somente uma criatura amorosa pode se saber o próximo do outro e o móvel que abençoa o próximo em seu labor vivencial. Somente um ser sábio sabe a hora de agir e o momento de ficar em silêncio, esperando o sinal de Deus.