"FENÔMENO PANETONE"

Não mais estamos em época de Natal, mas eu quero falar sobre os panetones.

Eu os adoro, mas odeio as suas calorias.

E tenho notado que por aqui , nos supermercados de São Paulo, embora o mês de janeiro esteja se findando, parece que eles não se acabam mais, e eu, nunca os vi tão perto de mim!

É panetone de tudo quanto é jeito, sabor e nacionalidade, espalhados pelas prateleiras a nos dizer:

-Me leve! Eu desengordurei no preço!

E eu...não resisto!

Ai que ódio! Tal fenômeno comercial nunca aconteceu antes! Ao menos na magnitude com que ocorre neste janeiro.

Os preços despencaram e mesmo assim os panetones empacaram!

Chegaram a cair setenta por cento dos preços praticados nas festas, o que nos leva a perceber o quanto tais custos estavam "engordurados".

As variedades ligths então, eram as mais pesadas ao bolso do consumidor.

Mas é bom que se alerte: panetones nunca são leves! mesmo que seus preços se desengordurem...

São de chocolate, doce de leite, mousses, trufas, goiabada, MAS SEM AÇÚCAR! ; e os de frutas cristalizadas já estão demodê...mas não menos deliciosos!

Toda vez que dou de cara com os dito cujos, eu juro que não os arrematarei, mas sempre cometo pecado quando ouço o seu clamor advindo da prateleiras:

-Olha nós aqui!

Tento finjir que não é comigo...mas pouco adianta. É uma tentação que não resisto.

Mas eu e minha gula sozinhas não solucionaremos este triste e interessante 'fenômeno panetone".

Sinais dos tempos...de crise...

Apenas faremos, pela quantidade da sobra, que se sintam em pleno natal...o ano todo!

Exatamente como deveríamos nos sentir...sempre!