Nada tenho a esconder

Há momentos em nossas vidas em que só nos resta chorar. Chorar faz limpar as mágoas, as tristezas, as desilusões. Faz purificar um pouco da saudade, do sentimento perdido, das faltas tão dolorosas, dos dias esquecidos. E o choro nos faz mais humanos, nos deixa fragilizados e por isso mesmo mais abertos e disponíveis.

Quando choramos, o fazemos por todos nós, pois o choro contagia, emociona e nos liga uns aos outros, com ternura e sentimento de compaixão e amizade. Quando soltamos o sentimento e nos entregamos a ele, passamos a sentir a vida de uma forma diferente, pois sabemos o quanto somos carentes de amor.

Hoje eu já choro com naturalidade, sem me sentir envergonhado. As lágrimas descem pelas minhas faces e entram na minha boca torta e o meu rosto enrugado fica ainda mais envelhecido, mas eu me solto mesmo assim. E é neste choro ardido, neste sentimento doido, que eu mostro para o mundo, o meu amor.

Homem que é homem tem coragem de chorar, nada tem a esconder, pois aquele que sabe de si tem certeza do que é e sabe conviver com a sua sensibilidade, com o seu sentimento e o seu amor. E é neste momento que nós auxiliamos o mundo a ser mais compassivo, mais fraterno e feliz em sua manifestação, na vontade do Senhor.