MESQUINHO

Pobre ser humano vive em um mundo onde é mesquinho hipócrita, inconseqüente até com os próprios atos se preocupa de mais com o próximo esquece de se próprio.

Pobres homens de coração frio, vivem embaixo de uma lona e se preocupa com os outros vive fazendo comentários obsceno, maliciosos, de coisas que a maioria das vezes nem é da sua conta, se preocupa com o dinheiro do próximo, se trabalha, se ganha a toa com quem trabalha porque, deixou de trabalhar.

Pensa que o outro vive de dinheiro público, mais na verdade trabalhou a vida toda todo dia até hoje e se vir o outro a toa, fala, que o dinheiro da mamãe acabou. Mais já o viu trabalhando.

E hoje esqueceu que sempre o outro trabalhou para defender o seu pão, e hoje fala asneira. Parece em palhaço, eu e melhor e o palhaço da turma que não faz ninguém rir.

Em vez de se preocupar com os outros porque não se preocupa com as latas de sua conzinha, provavelmente vai ver que falta arroz, feijão, café, e o leite das crianças, e mesmo assim se preocupa com os outros.

Tenho pena destes homens que já perderão os valores, e o brilho, o respeito próprio o direito de ser chamados de homens pobre ser , gosta de viver a vida dos outros, mais não conhece o que passa dentro do coração do próximo.

Pobre ser, que vive em um lugar bonito, mais não consegue enxergar os brilhos deste lugar, pobre e desprezível ser que despreza a si próprio e não precisa ser desprezado por ninguém.

Pobre coitado que perdeu a capacidade de ver a beleza que há dentro dos corações dos homens, porque todo homem mulher ou criança, lá no fundo tem sua virtude a sua beleza os seus sentimentos e não precisa ser humilhado, nem maltratado, porque qualquer motivo que seja ele merece ser respeitado simplesmente porque dentro de todo coração existe um sentimento chamado amor, amor pelo próximo e respeito.

ARA DO QUARA

Ara do Quara
Enviado por Ara do Quara em 21/01/2009
Código do texto: T1396857
Classificação de conteúdo: seguro