A viagem
Viver nas grandes cidades hoje em dia, torna-se uma tarefa muito difícil, onde vence o “ mais forte”. As doenças modernas, coisa que no tempo dos nossos avós não existiam, hoje em dia está cada vez mais comum.
Pessoas totalmente estressadas, com vários tipos de síndromes, é síndrome disso, síndrome daquilo, uma coisa muito espantosa.
Como podemos entender o que faz estas pessoas viverem assim? Talvez seja a pressão que elas sofrem na empresa, ou uma coisa psicológica. Particularmente, eu nunca entendi o porquê dessas pessoas buscarem tanto uma coisa, que não vai ser pra sempre.
Certo dia eu estava viajando, quando eu vi um rio, um rio maravilhoso. Ele era extenso, suas águas eram fortes, parecia até um mar, pequenas embarcações ficavam tão pequenas, diante da imensidão do rio. Eu nunca tinha visto uma paisagem daquela.
Fiquei alguns minutos, parada observando o rio, até ser surpreendida por um homem, que falava que o rio era lindo. Realmente, era incrível. Pude então perceber que ali vivia uma comunidade ribeirinha. Pessoas simples, sem muita tecnologia e eu pude ver que elas eram felizes. Pude ver que elas eram felizes, porque os pais brincavam com os filhos no rio, enquanto as mães lavavam roupas e cantavam.
Conclusão: a felicidade não está nas coisas modernas. A felicidade está na nossa capacidade de ver as coisas mais simples da vida e assim nos sentirmos bem.