Call Center

Novas regras, velhos problemas. Com o perdão da palavra: “haja saco”. A empresa em questão de novo, é a famosa e problemática Brasil Telecom, que poderia ser pela sina de ter o nome do país que nasceu errado, mas basta uma simples busca pela Internet, que vemos uma realidade triste e deprimente dos nossos prestadores de serviços telefônicos, principalmente.

Já escrevi aqui um conto inventado “Central de atendimento” depois uma crônica, que não lembro o nome, que foi uma espécie de filme, feito à partir do roteiro, e as coisas se repetem pela capacidade imoral de resolverem os problemas.

Agora de uns meses para cá ando esquentando a cabeça com o serviço de banda larga. Estava pagando um valor equivalente a uma velocidade ao dobro da que eu tinha, contratei pela página da BRT e no mês seguinte, foi cobrado um valor além do acordado, que se fosse descumprido da minha parte, teria eu que pagar uma multa exorbitante. Mês após mês, tinha que enfrentar a demora de cerca de meia hora em cada ligação, quando atendiam.

Por muitas vezes, ligava para a central de atendimento da dita empresa, esperava por cerca de seis ou sete minutos, ficava informado das novas datas de vencimento, serviços e outras coisas, entre elas musicas, e caia a ligação, não sem antes, uma gravação pedia para dar uma nota pelo atendimento, uma piada de mau gosto pois sequer dão alternativa de votar zero ou nota negativa, para ser bem generoso.

Foram quatro meses de ligações e tempo desperdiçado pela inoperância e desrespeito na prestação de um serviço caríssimo para os parâmetros Brasileiros, onde parecem estarem fazendo um esforço sobre-humano. Podemos dizer que acontecem erros nas maquinas que foram inventadas e são operadas, pela mão humana, portanto passível de erros. Mas uma infame combinações de visíveis erros é incompetência. Já tenho um caderno dos ditos protocolos. Depois de três meses entrei em contato com a ANATEL, que devia fiscalizar os desmandos das empresas de telecomunicação, mas ninguém fiscaliza a agencia federal que inoperante, não resolveu o caso também.

Se eu não cumprisse meus contratos ou não pagasse os valores exigidos, seria execrado pelo sistema, ficaria impedido até de comprar uma faca para matar o diabo. E ainda dizem que o sistema imperial ruiu e a escravidão acabou. Voltamos ao sistema feudal, somos explorados até o ultimo minuto e ainda somos multados por isso.

J B Ziegler
Enviado por J B Ziegler em 21/01/2009
Código do texto: T1395853
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.