O Despertar do Devorador.

Prelúdio

Os últimos 5.000 anos tem sido de constantes batalhas para Hezael, tenente da ordem angelical dos Potências; ele tem enfrentado constantes batalhas contra diversos tipos de seres das trevas, tudo em nome de Deus. Demônios, magos demonologistas, humanos com almas corruptas. Sem trégua, o celestial tem combatido tais criaturas que assolam a criação divina.

Porém, no último milênio, um ser tem lhe trazido mais dificuldades que o de costume, Pheliodox, um humano, que ao morrer, aprendeu diversos segredos do inferno, e conseguiu usurpar o cargo de demônio e, devido a sua grande crueldade, virou um líder das hordas infernais contra as forças da Cidade de Prata.

Mil anos atrás, ele conseguiu abrir um portal para o Mundo Material, o que quebra a primeira regra do Tratado Espiritual, anjos e demônios não devem vagar entre mortais!

A medida, prevista no mesmo Tratado, é que para cada Demônio presente, um Anjo deve ser enviado para combatê-lo, e assim foi feito. Hazael foi enviado a Terra para derrotar Pheliodox, porém ambos eram muito poderosos, e nenhum dos dois conseguia destruir ao outro. Pheliodox era inescrupuloso, usava mortais a seu favor em todo momento, o que deixava Hazael em difíceis dilemas, destruir mortais inocentes manipulados, ou deixar Pheliodox escapar dessa vez? E essas decisões foram afastando-o de sua ligação celestial, trazendo dificuldades, e dúvidas... e depois de mil anos, Hazael já não vê mais as leis celestiais sendo tão corretas.

Na virada do milênio Pheliodox fez o seu movimento mais preocupante no jogo com Hazael, trouxe a alma de uma horda de demônios para serví-lo, mas para burlar as leis do Tratado, ele as fez possuir o corpo de um grupo de mortais dispostos, o que fez as tropas celestes nem perceberem a presença dos mesmos, não podendo fazer nada em favor dos mortais, cabendo a Hazael dar conta de tudo o que estava solto sozinho!

Mesmo sendo um anjo da ordem das Potências, os guerreiros celestes, Hazael não era capaz de cuidar de tudo sozinho, e ele constatou isso na última semana, onde perseguindo Pheliodox mais uma vez, para impedir mais um sacrifício humano, Hazael se confronta com o grupo de possuídos, e percebe o imenso poder de cada um, não podendo enfrentá-los de igual para igual... as criaturas, usando seus poderes infernais, deixam Hazael a beira do Oblívio ( a morte final dos anjos)... e usando seus últimos poderes, ele recua... teleportando-se para a cidade mortal mais próxima... caindo assim semi consciente num beco largado, e na manhã do dia seguinte, se reenergizando coma força do Sol, ele projeta sua presença, em busca de mortais poderosos o suficiente para ajudá-lo em sua batalha...