JAMAIS ESQUEÇA O ANIVERSÁRIO DA SUA MULHER !!!

 

   Quero dar um conselho aos maridos ingênuos, inexperientes, desligados e irresponsáveis: “Jamais esqueça o aniversário da sua mulher!!!”.

    Excluo desta relação aqueles que gostam de apanhar, ficar sem comida (refiro-me a almoço, jantar e café da manhã), carinhos, recados telefônicos e outras vantagens que homens casados conquistam merecidamente ao longo dos anos.

    Minha sugestão é que ao iniciar o ano assinalem aquele calendário que fica pendurado na parede com um enorme circulo vermelho, bem em cima data de nascimento da esposa, além de colocar papeizinhos e lembretes espalhados por todos os cantos da casa.

    Não é exagero não ! Uma das piores tragédias que podem acontecer na vida de um homem casado , além da visita inesperada da sogra nos finais de semana (isso é só uma brincadeira sem graça !), é o lamentável esquecimento do aniversário da esposa.

   E o pior é que elas, as esposas, diariamente mandam sinais de fumaça sobre como querem comemorar o aniversário e qual presente querem ganhar. Não tem como errar ! Não tem como esquecer !

  E tem outra, nada de colocar velinhas no bolo comemorativo e nada que deixe pistas sobre a verdadeira idade da sua esposa. Fazer isso é mortal ! É quase parecido com tentativa de suicídio !

   Dizem os mais experientes que nada deixa uma mulher mais lisonjeada do que quando o marido esquece a idade delas. Ficam mais lisonjeadas ainda quando confessam a verdadeira idade e o marido faz um ar de surpresa, coloca a mão no peito e contesta firmemente, dizendo que não acredita , que com certeza deve haver algum engano e que ela, sua esposa querida, é pelo menos quinze anos mais nova.

   Esses truquezinhos são na verdade o pilar e porque também não dizer, o combustivel dos casamentos duradouros. Ah, e outra coisa, o presente !

  Nada de bijuteria, de brinquinhos de camelô e nem de lingerie transparente. O melhor que um marido pode fazer pela esposa aniversariante é tirar o carro da garagem, levá-la a um shopping, deixá-la sozinha em sapatarias e lojas de grife, claro que com cartões de débito e crédito totalmente liberados.

   Depois, não deixar que ela carregue os embrulhos e é lógico, deve convidá-la para jantar num fino restaurante, com direito a balde com champanhe gelado , duas dúzias de rosas vermelhas e acordes de violino .

   Marido que é marido, comemora o aniversário a dois só que, nesta noite, geralmente as esposas ficam tão cansadas que já pegam no sono no carro, a caminho de casa.

   E por favor, não tentem acordá-las ou insinuar qualquer programa especial no quarto do casal . Uma mulher quando sai de um shopping carregada de pacotes com presentes para si mesma, quer chegar em casa, tomar um bom banho, passar cremes nas pernas e lambuzar o rosto com hidratante ou uma pasta qualquer e em seguida............abraçar o companheiro travesseiro e cair num sono pesado.

    Tem alguns maridos ingênuos que acreditam que se prepararem um jantar especial a luz de velas e em casa, a noite vai acabar entre lençóis de seda. É possível até que acabe, entretanto, a esposa só vai ficar sem sono, dependendo do presente que ganhar.

    Não estou dizendo que as esposas sejam interesseiras. Em absoluto ! Nada disso ! Mas é que determinados presentes e surpresas estragam qualquer noite entre lençóis de seda.

    A verdade é que não tem nada pior do que esquecer a data do aniversário da própria esposa. Se isso acontece , a primeira coisa que ela vai fazer é reclamar que você se lembra do aniversário de todos, inclusive da secretaria curvilínea, menos do dela.

   Aí  começa uma longa discussão (discussão entre esposa aniversariante e marido distraído é só a mulher quem fala), que sempre acaba com meia dúzia de lágrimas sentidas, mas que comovem.

   Marido que é marido esperto e experiente começa a presentear a esposa na véspera do aniversário. Maridos espertos, aliás, nem se preocupam se as esposas insinuam desconfiança com tanto carinho. É aquela velha história de que homem quando paparica a mulher é porque está com a consciência pesada. E essa afirmação, afirmação nada ! Essa lenda, é uma enorme injustiça que esposas cometem contra seus maridos.

   Preocupações à parte, todas precauções possíveis para que não haja esquecimento, algumas doses de tranquilizante quando receber as faturas do cartão de crédito, o que posso dizer aos maridos, sejam ingênuos, inexperientes, desligados ou irresponsáveis, é que jamais esqueçam o aniversário de suas mulheres.

   Assinalem no calendário que fica pendurado na parede na cozinha com um enorme circulo em vermelho. Comecem a dar presentes, atenção e carinho na véspera. E jamais, sob nenhuma hipótese, nem bêbados, se esqueçam de diminuir a idade das suas esposas......

 

 

                    ************




(.....imagem google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 20/01/2009
Reeditado em 06/02/2013
Código do texto: T1394669
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.