OLHOS NO ESPELHO

Quando defronte de um espelho, é possível olhar-se sem máscaras.

O ser humano é parte de um todo. Não está aqui pra consertar o mundo, as pessoas, as situações... De acordo com interesses particulares;

Antes, está plantado nessa terra pra agir, interagir ou reagir

conforme princípios que muitas vezes estão além de sua compreensão.

Lamentavelmente, existem os especialistas de plantão,

que não procuram refletir antes de falar:

que outras pessoas estariam sendo precipitadas ao falar sem pensar duas vezes.

Certamente, criticam nos outros, um erro inculcado em seus corações. Por isso, suas palavras,como folhas secas ao vento, fragmentam-se tornando-se menos do que nada.

Se o coração estiver despedaçado, ninguém perceberá, muito embora o semblante indique que nem tudo está bem.

Somente a própria pessoa, diante de um espelho, sabe: o não está bem corresponde a conseqüências de decisões mal dirigidas... Às vezes tomadas ao calor das emoções...

Nem mesmo se faz necessário a tradicional interrogação: “espelho, espelho meu...”

Simplesmente, porque, o espelho sem alma e sem sensibilidade, apresenta sem rodeios e sem maquiagem, a imagem correspondente ao semblante do momento;

Jamais um ultimato pra que se amolde à sua semelhança...

Certamente, nesse aspecto, o espelho é mais sábio que aquelas pessoas que, se atrevem a falar por falar; como se essa vida dependesse de opiniões desprovidas de contextualização.

Sem preconceitos, o espelho expõe a realidade do momento, sem meias palavras, sem medo, sem pudor.

Como se fosse um segredo não sopra aos quatro ventos; o que em nossa mente permanece reservado.

Não por amizade ou recato. O espelho, simplesmente compõe o cenário abstrato onde nos mantemos a custa de aparências, caso não se consiga ao menos encarar a si mesmo, diante do espelho.

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 19/01/2009
Reeditado em 19/01/2009
Código do texto: T1393797
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.