AMIGOS, AMIGOS...NEGÓCIOS A PARTE.SERÁ?

São 11:00 horas de uma manhã de sexta-feira...marasmo total, foi assim a semana inteira não sei se por causa da tal crise, se as empresas ainda não deram a partida ou se ainda estão aquecendo os motores, mas seja lá qual for o motivo a verdade é que está um saco.

Ainda bem que existe a Internet, nem sei se conseguiria viver sem ela de tanto que está enraizada na minha vida...e não é de agora. Aproveito esse tempo ocioso para mandar e-mail’s para alguns amigos queridos, tão distantes fisicamente mas muito próximos do coração, aliás, o que seria de nós sem eles? Para quem iríamos contar a nova piada que ouvimos, as novidades do dia a dia, aquele texto que acabei de escrever ou mesmo este que estou escrevendo, para quem iríamos ligar? Como diria Milton Nascimento: ‘’amigo é coisa pra se guardar do lado esquerdo do peito...”(ainda mais quem tem marca passo), ou Roberto Carlos: “ ...eu quero é ter um milhão de amigos e bem mais forte poder cantar...”(ainda mais para quem vai fazer um show no canecão).

Imagine nossa lista de e-mail’s o quanto seria reduzida se não tivéssemos amigos...para quem enviar aquele arquivo engraçado, a charge do Obama, a crônica do Mario Prata...a musica em mp3...o vídeo curioso, o torpedo, enfim, aí só dormindo mesmo.

Aproveitei o dia para dar uma limpada no pen drive, deletar alguns textos inacabados, corrigir outros e tentar escrever algo novo mesmo que seja baseado num tema velho e manjado...’’amizade’’.

Hoje a Internet nos dá a condição de estarmos muito mais em contato com velhos amigos (novos também), mesmo os mais distantes, colegas de escola, de trabalho, pessoas que por um período foram tão importantes na nossa vida( e continuam sendo), que fizeram parte do nosso cotidiano, que direta ou indiretamente foram peças fundamentais em nossa humilde existência e que jamais esqueceremos.

Não há nada mais gostoso do que reunir amigos para bater papo, relembrar de momentos agradáveis, das histórias engraçadas, de acontecimentos que quase caíram no esquecimento, dos tempos de outrora, de planos futuros, viagens, passeios, etc, acho que é por isso que sou fã do seriado ‘’Friend’s’’.

Os amigos compartilham nossas alegrias e tristezas, nossos momentos de fragilidade e vitórias, agüentam nossas lamúrias, as piadas sem graça (as engraçadas também) e, ao longo da vida se tornam um diário vivo da nossa história.

Para muita gente, mais do que vestir uma roupa nova, o primordial é mostrar às amigas e saborear a cara de inveja delas (hahahahahaha...pode?), isso porque são amigas, imagine se não fosse.

Temos ciúmes dos nossos amigos (não adianta negar) e detestamos quando eles tem outros compromissos que não sejam conosco, quando viajam com outra turma e, o que é pior, nos sentimos arrasados e traídos se por um motivo qualquer não somos convidados para a mais fútil reunião...mesmo aquela para tratar sobre a compra de uma máquina de lavar roupas.

Queremos estar em todas as fotos tiradas durante o ano e aí daquele ou daquela que saiu mais vezes do que nós...que raiva...oferecida...entrona.

Amiga não tem o direito de cortar o cabelo sem antes nos consultar para pedir nossa opinião, olha o absurdo.É mais fácil a gente conhecer todas as roupas das amigas do que a do próprio cônjuge ou outro familiar, mesmo porque a metade delas foi palpite nosso(leva a azul que combinou mais com você!). Indicamos cabeleleiros, manicures, lojas de roupas, restaurantes, filmes, livros, tem amiga que dá palpite até no tipo de absorvente que a outra deve usar. Você deve estar lembrando neste momento alguma indicação...

Mas seja como for, o amigo(a) faz parte da nossa vida e não vivemos sem eles...pois, em quem iríamos colocar defeitos? (nossa como você engordou!!).

Wilson Silvério