TRANSFORMAÇÃO

Houve uma época em que eu me sentia um vale, e como vale

não via nada abaixo de mim, olhava à minha volta e enxergava somente montanhas. Estava solitário.

Sabia que teria que subir, mas não compreendia como conseguiria fazer isso. Quando nos sentimos vale, somos totalmente impotentes e tudo nos parece impossível.

Foi então que pensei ter finalmente encontrado uma solução.

Cavaria as montanhas para que eu me enchesse de terra e assim então, as montanhas ficariam iguais a mim, no mesmo nível. Só que

eu não me contentaria em ficar igual, a vontade de ser mais alto seria maior. A vista lá de cima é tão bela e eu poderia controlar todos os acontecimentos olhando das alturas.

Sabia que prejudicaria as montanhas e com certeza eu continuaria tirando mais terra e crescendo mais.

Era realmente uma tentação, mas não poderia subir aproveitando-me de minhas companheiras.

Desisti. Teria de haver outra solução.

Decidi então, pedir ajuda ao vento e a chuva.

A chuva cairia ininterruptamente e o vento sopraria em minha direção até que eu virasse um rio. Virando um rio eu ficaria mais próximo das montanhas e não tão solitário.

A chuva e o vento estavam felizes porque tiveram a chance de ajudar.

Sendo um rio eu estava feliz, tornei a paisagem mais completa, a

vida crescia dentro de mim e através de mim. Agora eu era útil.

Isso é transformar-se, isso é evoluir.

Quando você estiver se sentindo um vale, peça ajuda, existem ]pessoas que querem o seu bem e a troca, é ajuda mútua. Quem

ajuda se beneficia também, dê a oportunidade do compartilhar. A

raça humana não é uma raça solitária, ninguém consegue sobreviver sozinho e às vezes precisamos ser vale para entender a importância do conjunto.

Isso é transformação, isso é evolução.

Luazul
Enviado por Luazul em 18/01/2009
Reeditado em 17/04/2010
Código do texto: T1391630
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.