O PICA-PAU .
Tem certas coisas que são inesquecíveis e insubstituiveis. Em algumas oportunidades já falei sobre a minha preferencia por filmes de suspense e comédias.
Talvez ainda não tenha dito que sou apaixonado por desenhos animados. Até hoje, sempre que posso assisto a desenhos antigos na televisão. A verdade é que só gosto dos desenhos mais antigos, entre eles os do “ Tom e Jerry” , a “Pantera Cor de Rosa”, “Coelho Pernalonga” e principalmente os do “Pica-Pau”.
Bichinho esperto esse Pica-Pau ! O interessante é que já assisti diversas vezes ao mesmo desenho e se querem saber, ainda acho engraçado e quase sempre dou boas risadas. Fico imaginando o tamanho da genialidade dos criadores dos desenhos animados.
Desde o imortal Walt Disney, passando por Hanna e Barbera e tantos outros, os desenhos animados continuam fazendo a alegria de crianças e adultos, entre os quais eu me incluo.
Não vejo nada errado em de vez em quando despertar o nosso lado criança. Soltar pipas, jogar bola, encher o bolso de balas e assistir a desenhos tendo ao lado um enorme pote cheio de pipocas, qual é o mal ? Nós adultos temos umas coisas curiosas.
Corremos o dia todo, nos estressamos com facilidade, dedicamos e perdemos tempo com enormes bobagens e ao chegar em casa a primeira coisa que fazemos é ligar a TV para saber das más noticias dos telejornais ou acompanhar ridículos e absurdos dramalhões nas novelas das oito.
Já notaram que as crianças não fazem nada disso ? Quando chegam em casa vão direto para o computador ou param em frente a televisão para assistir o quê ? Desenhos animados ! A diferença é que as crianças de hoje em dia, geralmente e com algumas exceções dão mais valor aos desenhos japoneses, onde heróis com uniformes coloridos sempre enfrentam monstros tão feios que chegam a ser engraçados.
Eu pelo menos prefiro assistir ao Pica Pau. Tem um desenho em especial que já assisti, sem exagero , mais de mil vezes e a cada vez ele parece mais engraçado.
O Pica Pau tinha ido as Cataratas de Niagara (pode até ter sido outra catarata qualquer, isso não vem ao caso) e depois de aprontar mais uma de suas estrepolias , é perseguido por um guarda, que acaba caindo na correnteza e dentro de um barril.
Os turistas vendo o guarda acenar desesperadamente , também acenam de volta, pensando que é algum tipo de exibição de malabarismo. A verdade é que o guarda despenca na cachoeira (só em desenhos isso pode acontecer !), todo mundo acha engraçado e ele reaparece novamente perseguindo o nosso herói e por uma fatalidade, novamente cai na correnteza dentro de outro barril e a cena se repete, mais uma ou duas vezes, sempre com acenos de ambos os lados.
A magia dos desenhos animados, falo dos mais antigos, de fato nos transporta a um mundo de fantasias onde tudo é possível, todos os absurdos são absolutamente normais e ninguém se machuca ou morre de verdade.
Gosto de assistir aos desenhos por sua inocência, pela beleza e esperteza dos personagens e particularmente o Pica Pau, com aquele seu jeitinho meio sonso, é fonte segura de diversão para quem quer e sabe se divertir.
Não que eu seja contra quem gosta dos dramalhões, choradeiras, romances e novelas recheadas de traições e outras coisas mirabolantes (que só acontecem em novelas), mas francamente, viver já é difícil e tendo que conviver com tantas bobagens, tantas atrocidades, tanto fanatismo idiota , porque não investir e divulgar mais os desenhos animados ?
E aqui pra nós, aquela risada, gorjeio, trinado ou sei lá como se chama aquele “HA,HA,HA,HA”, do Pica Pau quando acaba a aventura não é uma delicia ?
Ultimamente tenho tropeçado em tantas tolices e bobagens na TV que francamente, me espanta que a maioria dos telespectadores não se revoltem e exijam programas de melhor nível.
Sugiro que os insatisfeitos, os mal humorados e porque também não citar os de bom gosto procurem, de vez em quando, assistir a esse esperto pássaro herói.
Vão rir muito, vão se divertir e com certeza, vão esquecer que a vida não é feita só de problemas, complicações e tristezas, mas também de outras coisinhas bem divertidas, entre elas, os desenhos e a esperteza do Pica Pau.
Pode ser que eu tropece em alguém que não goste de desenhos animados ou do meu amiguinho Pica Pau, mas eu gosto, e muito.....
**********
(.....imagem google.....)