ENFIM, UM REFRIGÉRIO!

Tenho refletido muito sobre os atuais acontecimentos de violência pelo mundo. Roubos, sequestros, Gaza, agressões verbais, falta de respeito... Nem precisamos mais sair de casa para sermos atingidos pela desordem; a violência agora é ”à delivery”.

Quase ninguém se importa com o seu semelhante, fico pensando que o ser humano não tem mais jeito. Essas coisas que se pensa em momento de puro desgosto com o produto que a sociedade nos oferece.

Em dias assim, sinto fraquejar, parece que vou mesmo desmoronar... Mas, o Bom Deus não me deixa cair! Prefere antes, deixar cair um avião nas águas geladas do rio Hudson, em Manhattan. E ao invés de bombas, foram simples gansos que causaram a queda do avião. Quando soube dessa notícia, vi ali um sinal para que me reerguesse. Um sinal não. Uma ordem! Sim, algo para me reerguer, ver e sentir que existem homens de bem, de boa vontade no mundo em que vivemos. Muitas vezes Ele faz isso, entretanto, nem sempre estamos atentos ao seu sinal. Alguns momentos estamos distraídos e deixamos que o recado de Deus passe despercebido...

O mundo viu surgir um herói. Não saído das páginas das revistas em quadrinhos, não das telas de cinemas. Um herói sem máscaras, desprovido de beleza exterior padronizada pela mídia dada aos heróis. Herói de cinquenta e seis anos, não tão jovem... Mas, que mostrou a força que tem, tanto mental como física. Grande homem que controla seus impulsos, seus temores e conserva a calma. Forte homem que resiste até o último momento para retirar-se do local do sinistro.

Herói simples, humano como eu. Chelsey Sullenberger, ou simplesmente Sully, um plioto que reacendeu em mim a confiança e esperança de dias e homens melhores... Herói que não tem aparência dos jovens e belos retratados nos gibis e tevês, porém é um homem de nobreza de caráter. E nobreza de caráter é invisível aos olhos de que pessoas insensíveis. Beleza de caráter vimos por dentro, com o coração. O mundo precisa voltar a olhar o outro por dentro para que se descubra pérolas e heróis anônimos, além das páginas de revistas de quadrinhos...

Deus é verdadeiramente sábio! Quando vamos quase perdendo a fé, a crença na vida, eis que Ele permite acontecimentos, aparentementes trágicos, para restabelecermos a confiança no belo e certo e acreditarmos sim que o mundo ainda tem jeito.

Quem sabe, você que me lê também não é um herói! Só que o mundo ainda não conheceu...