BBB?

Esses dias, perguntaram-me se não estou a assistir ao Big Brother Brasil 9. Minha resposta foi pronta: "Claro que não". Confesso que vi a primeira edição, uns pedaços da segunda também, quando a coisa era novidade. Mas só.

No Brasil, a TV é bem diferente. Qualquer coisa atrai público. Programas como BBB não existem mais nas grandes TV's do mundo. Porém, aqui, eles ainda fazem sucesso. O público fica ansioso para ver a mesma coisa todo ano. Parece até o especial Roberto Carlos, com as mesmas músicas, o mesmo cabelo, os mesmos artistas. Não consigo entender...

Ademais, no Brasil, ser artista é muito fácil. Não é preciso saber interpretar, escrever, cantar, enfim, ter algum talento. Basta ter alguns instantes de fama e um rosto meio bonito. Pronto: já é artista.

O que quero com esse "textículo" é fazer com que as pessoas pensem a respeito daquilo a que assistem na televisão. Claro que ver futilidades é bom, mas cultura também é. Uma boa minissérie, um documentário, um filme são essenciais a qualquer ser. Não fique só no reality show e na novela, combinado?

Márnei Consul
Enviado por Márnei Consul em 16/01/2009
Código do texto: T1387915
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.