Cadê os sapos que estavam alí? O entulho aterrou!!!!

Em dias chuvosos, quando eu passava próximo ao um imenso terreno, ouvia um coral de milhares de sapos coaxando. Evidentemente em evolução, usavam o método natural do mandamento de Jesus Cristo”Crescei-vos e multiplicai-vos” numa maternidade improvisada.

Um certo dia ao passar por lá, percebi um silêncio no ar, somente o barulho da chuva. Olhei e vi uma placa enorme bem visível “Vende-se” .sete mil metros quadrados bem aterrados com entulhos de demolições, nada de terra vegetal nem vegetação, nem poças, nem sapos.

.O bairro cresceu de uma forma acelerada numa proporção desvantajosa à natureza. Expandiu-se, sufocou-os.e a cadeia alimentar deles( os mosquitos) aumentou!

E onde há muitos insetos, é sinal de desequilíbrio natural.

Quando penso nesse fato, a primeira idéia que vem à mente.Quais serão os próximos seres vivos e espécies da nossa fauna a desaparecerem do seu habitat? Primeiros os animais e depois?

Autora: Dora duarte

Dora Duarte
Enviado por Dora Duarte em 15/01/2009
Código do texto: T1386929
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.