SE DEUS É HOMEM OU MULHER
 
 
         A noite foi fresca. Delícia.
         Fiquei no sofá bordando e pensando até as duas da manhã.
Acordo hoje ao meio dia. Bem.
         Os selinhos já estavam na árvore que plantei esgalhando-se para fora da varanda, esperando a aguinha e a rede, pois ela já não é só minha mais. Um dos selinhos pousa primeiro nas cordas da rede. Se a gente os ama eles conquistam o lugar.
         É um encanto.
         SE DEUS É HOMEM OU MULHER é a preocupação do filho da DJ. Luz.
         Todo mundo faz a pergunta, quem é Deus, o que Ele é. Como surgiu. Por quê? Para que?
         Desde pequeninos os seres humanos indagam quem é Deus. Sempre acreditam no que suas mães lhes passaram. E vão crescendo, desenvolvendo-se com estas indagações. Olham pra Natureza como coisa “criada”. Sem se aperceber que eles  também são a Natureza.
         Eu, mulher, sinto-me a própria Natureza. Sinto e ajo dentro das leis da Natureza. Sempre fui assim desde que nasci.
         Quem muito pergunta é porque não tem resposta. E ou criam religiões, pois precisam acreditar em alguma certeza, coisa certa para se apoiar.
 
         --- O da rede veio e pousou na sua rede, quase perto do gancho, aquelas cordinhas ali já tem os seus sinais, possivelmente o seu cheiro, o seu desgaste do tecido para o conforto dos seus pezinhos. Como ele, cada um vai ocupando seu lugar na vida.
 
         Muita gente se não adotou uma religião vira ateu convicto, ou vira poeta, ou artista, enfim se liga em alguma coisa BOA E BONITA para encontrar sentido na vida, ou simplesmente se torna BONITO, pois isso é a essência da Coisa, do Mistério.
         E ser BONITO é a LIBERDADE, como os passarinhos, os selinhos (que alguns cariocas chamam de sebinho).
         As palavras que aqui saem são fruto do pensamento, mas não são “pensadas”, saem por si...
         Eu não penso em Deus. Só agradeço todo dia a Natureza e a Vida por Ele criadas. Na hora do aperto, apelo pra Ele.
         Mas se quiser me deter na lógica, Deus criou o homem depois da mulher, para a “cobrir” de amor e gerar filhos através ela. Confiado na criação do Amor e do Cérebro fazendo o SER RACIONAL para cuidar da Natureza e da Vida. Aos demais seres da Natureza deu 100% de funcionamento perfeito e completo, assim, cada um tem a sua função e a cumprem em sua plenitude com perfeição.
         Só que até 2009 os seres humanos são os únicos seres que só conhecem do potencial do seu cérebro cerca de dez por cento.
Este restante desconhecido ainda é que falta para completar a obra de Deus. Quando estiverem conhecidos não ocorrerão erros, destruição e guerras. Se olharmos para trás nos milênios e milênios de nossa criação, a gente vê que “muita água já correu” para atingirmos o estado em que estamos em 2009.
         Se olharmos para o futuro um infinito de milhares de tempo ocorrerão até que conheçamos os 100% do nosso cérebro.
         Mas uma coisa é entender tudo que é natural é feminino. Todas as linhas, as cores, os movimentos a beleza, os ideais são coisas femininas.
         Toda criação foi feminina, bela, inteligente, tudo com equilíbrio e amor.
         Por que perguntar o que é o Mistério?
 
         Se o soubermos ele não será mais Mistério.