O estado do mundo

O ser humano está perdido, sem saber o que fazer frente a tanta violência e tantos desmandos no mundo. Estes povos tinham que saber o que é ser perseguido e deveriam usar este conhecimento no sentido de melhorar as relações entre os seres humanos. Infelizmente o que acontece é bem diferente disso.

Fico muito triste e emocionado em ver o que está acontecendo naquela área do planeta. Parece que desconhecemos o fato de que estamos todos no mesmo mundo e que se ele for destruído nós iremos todos juntos. Devíamos olhar também pelos nossos filhos, pois eles herdarão todo este descalabro.

Todos os dias nós vemos crianças e mulheres sendo mortas pelos exércitos que deveriam ter como função a proteção das vidas humanas no mundo. Devemos lembrar que é a nossa consciência que faz gerar toda esta desarmonia. Precisamos nos esforçar mais ativamente para conseguir mudar esta triste história.

Dentro de cada um de nós tem uma luz. Esta luz tem que ser transformada em palavra e labor para que possamos atuar no mundo através da boa vontade. A boa vontade precisa ser direcionada contra esta guerra e podemos nós mesmos, cidadãos comuns no mundo dar a resposta, retaliando os agressores.