DA TRANSFORMAÇÃO DAS COISAS

Há quem sustente que nada pode surgir do nada e que deve existir uma “substância básica” a partir da qual tudo é feito, só não sabemos como essa transformação se processa, como é que a “substância básica” pode se transformar de repente numa flor, num cavalo, num sapinho... Terra e água seria a tal da substância? Mas essas coisas são compostas de outras substâncias também, e com certeza se eu pegar terra, plantar um pezinho de sapo e regar, não vai nascer sapinho nenhum. De transformação só conheço a de Jesus, que dizem transformou água em vinho e também a da Marília Paixão, que transformou um sapinho em personagem, que fala e eu acredito que ele fala e que me fez deixar de ter medo aos de sua “raça” e o trato pelo nome de dagger, como sua dona. Prova de que o meu medo se foi constatei agora na praia: a cozinha da casa foi invadida por uma turma de sapinhos puladores, que faz pavor as mulheres e as crianças da casa, mas a mim já não mete medo, à cada grito que ouço, principalmente à noite, lá vou eu pegar o bichinho e levar pra fora da casa, é como se cada um daqueles sapinho fosse o dagger, que fala, que entende das coisas., e eu sempre digo para cada um: ta perdido dagger? Sua dona sabe por ande você anda? Sabia que está muito longe de casa? Quer dá pra mim essa bandeira vermelha e azul com a qual você está enrolado, é de sua dona, não é? Mas, o que me leva a acreditar nisso, o poder de persuasão de escritora Marília, que através de seus escritos é capaz de me fazer acreditar que “água é vinho”? Perhaps... E já que vivo num tempo que permite a mulher “pensar” vou continuar com as minhas indagações, querendo saber como “ a água pode se transformar em peixes vivos, ou como a terra sem vida pode se transformar em árvores frondosas ou em flores multicoloridas. Tudo isto sem falar em como um bebê pode saiar do corpo de sua mãe...”

Zélia Maria Freire
Enviado por Zélia Maria Freire em 14/01/2009
Reeditado em 14/01/2009
Código do texto: T1384346
Classificação de conteúdo: seguro