Quem somos nós?
 
Por nós, tudo é conquistado com muita leitura e reflexão. Embora tenhamos semelhanças, algumas idéias e gostos afins, estamos sempre pensando diferente, eis a nossa maior riqueza: a diversidade. Procuramos observar as pessoas, buscando fazer uma leitura, à procura de um gesto que nos agrade ou uma palavra que inspire e motive. Anônimos, misturados à multidão que passa apressada, ao som das buzinas que agridem nossos ouvidos, olhamos à nossa volta, em busca de um lugar sagrado, perfeito, um canto só nosso, o melhor de todos os lugares para a nossa criação.

Enquanto caminhamos, tentamos encontrar inspiração em um grafite pichado no muro de concreto, nos sinais que mudam sem parar, nas pessoas que correm perdidas desviando dos buracos da calçada, na conversa dentro do coletivo ou no pássaro que parece não encontrar o seu lugar em meio a tanto tumulto.

Ao chegarmos em casa, conseguimos nos recolher de todo esse caos, derramando sobre o papel , palavras cheias de sentimento, criando um novo mundo e novas paisagens. Atravessamos um mágico portal e todas as adversidades ficam para trás, ali somos senhores de nós mesmos, podemos nos sentir, nos perceber, ouvir os anseios da nossa alma que clama por liberdade e nos convida a voar para lugares nunca antes explorados. Dessa viagem nascem a poesia, as cartas de amor, as mais delicadas canções, até textos cheios de humor, a prosa poética o poetrix, haikais, crônicas, parcerias e muito mais. Com a pena na mão, somos heróis invencíveis, crianças que correm pelo quintal, contadores de histórias fantásticas e reais, somos tudo e somos nada, somos som e silêncio, somos as lágrimas e os sorrisos de quem nos lê. Somos aqueles que tem o dom da palavra e não medimos esforços para chegar ao coração dos nossos leitores. Não importa se amadores, entusiastas, semi ou profissionais, a nossa boa intenção sempre valerá. Há aqueles que escrevem para si mesmos e se sentem extremamente felizes em encontrar o eco das suas palavras em outras vozes.

   Encontramos um lugar comum, onde somos leitores e escritores, no qual ora encantamos, ora somos encantados. Não importa se o que fazemos ganha notoriedade, essa não é a intenção mor. Tudo que queremos é um espaço, para expressarmos nossos sentimentos, idéias e ideologias. Aqui, no Recanto das Letras, encontramos este espaço iluminado pelas palavras que nos permite ter uns aos outros.

Você seria capaz de responder : Quem somos nós? 

Para saber a resposta, selecione a área abaixo com o mouse:

Somos os “Escritores Recantistas.”

Por Juliana Gallicchio Valerio e Caldeira da Silva
Conheça as obras de Caldeira da Silva