Voe
Vida agitada não é mesmo? Quantas fórmulas e cálculos o tem cercado dia após dia? Esquece tudo isso por um instantezinho apenas, e vamos a outras perguntas.
Tem pisado descalço na terra ou ouvido o canto dos passáros? Ah! Muito complicado isso devido a correria do dia a dia? Hum... Vejamos.
Olhou para o céu hoje, viu alguma forma interessante além de núvens da chuva? Nadinha?
O céu que está sobre nossas cabeças é o mesmo de quando eramos crianças, porém nossos sonhos faziam desse céu, e mundo, algo facinante, algo encantador, tudo era um deslumbro. Bastava mudar o caminho de ir ao parque e novas descobertas e brincadeiras surgiam. Precisamos mudar mais vezes de caminho, ver um ângulo novo do céu e da estrada.
Se fazer caminhada, subir um e descer dois degraus de escadas, e todas aquelas regras de como ter um vida melhor dentro da sua rotina não tem funcinado, vou dar uma sugestão nova, ou nem tão nova assim:
Ao invés de olhar no espelho para apenas escovar os dentes na próxima manhã, olhe em seus olhos e vejam o que eles te dizem.
Nada? Respire fundo e tente mais uma vez, eles vão dizer muitas coisas. Se olhe com calma, aquele pelinho perdido ali não é nada de mais, logo você tira ele de lá, olhe bem no fundo de seus olhos e encontre aquele criança que via baleias nas núvens, que brincava de pega-pega, queimada e esconde-esconde, tudo de uma vez e não cansava. Encontre aquela criança que ficava parada olhando para o céu, com a cabeça toda virada para cima, sentindo o vento bater, vendo o “céu mecher” e sentia estar voando.
Você ainda pode voar, porque ninguém tirou suas asas, você apenas as guardou em baixo dessa roupa bonita. Abra suas asas e veja o quao belas são, e podem te levar para longe, para o ponto mais alto do mundo. Se você batê-las vai perceber que ainda sabe voar e esse voo agora é ainda mais cheio de graça, pois o gosto dos anos andando em terra firme não apagaram a alegria da experiência de muitas horas de voo sobre o mar.
Voe de olhos abertos, sinta-se parte desse mundo e construa mundos com as ferramentas disponíveis em sua mente.