A Última Chuva

Odeio essa chuva, odeio o guarda-chuva, são os últimos momentos do ano, eles se esgotam em segundos e os sonhos são transportados pra daqui a pouco, daqui a pouquinho é ano novo.

Chove tudo o que não choveu durante momentos de extremo calor sobre a Terra, chove como nas tardes no mínimo interessantes desse ano. Tomei muito banho de chuva por aí em minhas andanças, abandonei o guarda-chuva muitas vezes, ele protege, mas acredito que acho esse objeto muito estranho, de repente as pessoas estão o segurando, colocando ele na posição acima de suas cabeças e protegendo o corpo.

Lembro de muitos dias em que levei chuva, pois parei pra pensar agora e esse ano foi bastante chuvoso, lembrando que existem outros lugares que precisam de gotas de água que caem do céu, e não só aqui.

Olhando da janela vejo que ela não para, que não quer dar um tempo, não sei ao certo a que horas ela irá dar uma trégua. Espero que na hora das comemorações a chuva se vá.

Bom, tenho que confessar que os sons dos fogos de artifício e todo barulho de uma tempestade não agrada muito os meus ouvidos.

‘’ Liguei a TV, estava falando sobre alagamento, o último dia do ano é como qualquer um, mesmo tendo toda tradição e comemoração a chuva maltrata como maltratou tantos durante dias de um ano inteiro. ’’

Marcelo Cândido

31/12/2008