Doce Tocar do Alaúde

-Não tem como não se rir dos homens.

-Concordo inteiramente com você Camila.

-Algumas vezes parece que andamos com verdadeiras crianças.

-Sem dúvida!

-Temos que mandá-los não o fazerem isto, não pegarem naquilo – pelo menos em certos momentos é inadequado – não podemos comprar aquilo outro. E olhe que nem ao menos nos casamos ainda! É o cúmulo. Só falta mesmo é termos de segurar em suas mãos para não se perderem de nós. Está certo que ir em compras com uma mulher, para eles que a vida a toda contaram com uma mãe subserviente para tudo fazer por eles, há de ser amplamente cruciante. Andar em cerca de vinte lojas, pegarmos em cerca de mais de cinqüenta peças de roupas diferentes e no fim apenas escolhermos uma, para eles admitamos, há de ser cansativo.

-Olhando por este lado...

-E bem, ainda não paro por ai. Diferentes de nós em tudo. São grossos, orgulhosos, não crêem que em seu vocabulário existam as palavras, Estava errado querida, ou ainda um Me desculpe querida, sou um idiota, a menos que estejamos falando de um bêbado com consciência, ou um Ghandi. Neste caso sim.

-No do bêbado?

-Sim, neste do bêbado e em outros tipos de homens que agora me faltam a memória; então temos de ouvir contínuos, Perdoe-me querida, aconteceu...

-Esse “aconteceu” chega a doer na alma!

-Nem fale.

-Sem contar as suas grosserias, seus modos, seu jeito tosco de andar, de certo não conseguiram evoluir para o outro estagio do ser humano. Contudo sem eles, acredito numa vida um pouco mais difícil.

-Ou ao menos com um pouco menos de diversão certo Camila?

-Exato.

-Afinal ruim com eles, pior sem os próprios.

- E será mesmo?

-Creiamos que sim, posto que eles existem. Caso contrário Deus não os teria feito.

Apesar de fazermos tudo, é sempre divertido vê-los matando baratas, atrás de ratos, trocando pneus...

E bem, quem por acaso havia de ser enganado tão facilmente para comer a maçã do paraíso? Uma mulher não haveria de o ser.

-Sem duvida Luisa, sem duvida...

-Sem contar dos carinhos, dos afagos, momentos doces de força tanto em corpo como em alma.