Ninguém merece!!!
Acordei pensando aqui com meus botões: para onde é que vão levar todo este povo morador de rua da cidade do Rio de Janeiro?
Temi que para alguma câmara de gás.
Nada é impossível.
O Rio de janeiro continua lindo até hoje, mesmo com suas mazelas, pois é um Rio autêntico, sem máscaras. E no querem transformá-lo?
Numa "cidade modelo", que no final das contas só favorece àqueles, com seus narizes empinados e torcidos, que não suportam o pobre, o feio e o sujo. Isto porque muitas vezes não olhamos para nós mesmos . Temos verdadeiro horror aos espelhos de vidro e do ser; Os primeiros, nos apontam as enormes rugas, os profundos "pés de galinha" e os segundos, nos revelam as "cracas" da alma.
Nos contentemos em apenas esconder os problemas debaixo do tapete.
Eu tenho nível superior, estou desempregada e com dificuldade de me inserir no mercado de trabalho aqui no Rio. Minha vida se resume em acordar, enviar currículos, escrever em meu diário eletrônico e esperar:
"(...) Pedro pedreiro esperando, esperando o trem (...)"
Neste interim estou me preparando para mais um concurso público, iludida que sou; Estou decidida até em me mudar desta linda cidade, ficar longe da minha família, pois o que preciso é trabalhar:
Tenho dois filhos cursando medicina pelo programa do Governo federal(PROUNE). (Já contei esta história antes, mas é que estou tão "borocochada" com isto tudo, que tenho a necessidade de ficar repetindo, feito um disco arranhado).
A ajuda do governo é muito bem vinda, mas é mínima e sem contar os meses em que atrasa.
Mês passado já não consegui pagar nem o meu aluguel. Do jeito que a coisa anda, serei a mais nova moradora de rua. Posso até virar moradora de rua , mas meus filhos vão sim concluir a faculdade.
Já ouvi várias vezes que a medicina já não é mais a mesma, que até "baixa renda" agora é admitido no curso.
Fazer o quê? As oportunidades são raras e temos que aproveitá-las.
Existe ONG para tudo neste país, menos para trabalhadores honestos que querem formar seus filhos descentemente. Ninguém ajuda a gente; nenhuma rede de apoio aos que sinceramente querem mudar a história da nação com a educação dos filhos e com muito trabalho. Nenhum BBB, com esta finalidade. Só com o objetivo de exploração de corpos do nosso já tão miserável povo; da humilhação e submissão à pornografia, que eles insistem em denominar de "nu artístico" ou de "ensaio sensual" - as fotos da revista "Paparazzo".
Há quem goste e gaste dinheiro com elas...
Nunca compramos aos nossos filhos um tênis ou jeans de marca. Mas, sempre participamos das reuniões da escola, das festinhas organizadas pelas professoras com finalidade de motivar os alunos. Oferecemos o nosso sincero exemplo de dedicação aos estudos e de cidadania, material escolar, incentivo, uniformes limpinhos, enfim tudo aquilo que é necessário à manutenção da criança na escola. Detalhe: somos assalariados, melhor dizendo, somos pobres mesmo!
Nunca ensinamos que é necessário, mostrar o traseiro para se crescer na vida. E esta, é a tese que defendemos. Queremos ao final poder comprová-la, mas está ficando cada vez mais difícil.
Confesso: algumas vezes até pela minha cabeça passa, mostrar o traseiro num país de moral tão relativa como o nosso.
E olha que este, não é para me vangloriar não, é um dos meus melhores atributos físicos. Mas, me falta cara-de-pau e ainda me sobra muita moral.
Ninguém merece!!!