Um Homem Também Chora.
Homens mandam; homens não choram...
Mitos! Não passam de mitos.
Homens choram quando se ferem.
Choram quando se perdem ou se acham.
Choram quando recebe uma ligação ou quando a faz.
Choram quando estão se formando, se casam, têm filhos, quando se machucam.
Homens choram quando amam ou quando um amor se vai.
O que seria de nós se não chorássemos?
Imagina carregar nos ombros uma masculinidade imposta por hipócritas que – segundo eles – não podem chorar.
Imagina se machucar e não ter o colo da mãe ou mulher para recorrer.
Imagina se tivéssemos que dizer ‘te amo’ e não pudéssemos derramar uma lágrima na frente de nosso amor ou não chorar quando um amigo ou amiga vai ou chega.
Uns até choram demais, assim como eu. Ah como eu choro! Vernon, Fabi, Aninha, Kátia, Priscila e Levy. Vocês são testemunhas disso, pois são amigos presentes em horas de choro rs!
Quer coisa melhor do que derramar aquelas lágrimas e junto com elas sair todo um peso de nossas costas ou um nó em nossas gargantas? Logo após isso, certamente o sorriso virá.
Lembrei-me agora da música “Guerreiro Menino” do mestre Gonzaguinha que diz:
Um homem também chora
Menina morena
Também deseja colo
Palavras amenas
Precisa de carinho
Precisa de ternura
Precisa de um abraço
(...)
Guerreiros são pessoas
São fortes, são frágeis
Guerreiros são meninos
No fundo do peito...
O pior é que ainda existem homens que dizem que não choram. Então pra todos esses vai uma realidade: Vocês nunca souberam o que é ser homem de verdade.