Atrás da Janela

Atrás da Janela

Caldeira da Silva

Há dois anos quando saia da casa de uma Pretendente fui intimado com a seguinte afirmação: “Caldeira, essa mulher não é pra você cara”. Rapidamente, concordei com a piada que parecia o Chaves fazendo “isso isso isso”. Já indo pra minha residência, eu tinha uma reflexão lúcida sobre esta frase.

Alguns detalhes da vida às vezes passam despercebidos ou percebemos e não damos a devida importância. A frase proferida pelo meu amigo poderia até ser uma piada, mas pude reter algo como se fosse alguém “atrás da janela” dizendo: calma, espera... “não abra esta janela”. A mente humana tem a capacidade de duvidar de tudo, o que muitas vezes nos faz agir com prudência ou imprudência.

Muitos são movidos por uma força que camufla o respeito, e não estão nem um pouco preocupados com as “janelas que abrem”. Atiram-se em qualquer “janela” e abrem contradizendo um conselho ou às vezes seu próprio interior, sem amor apenas com sentimento de posse. Quantas pessoas estão curtindo intensamente a vida a dois em relacionamentos promíscuos, mas sempre estão de castigo sem alguém que possa amar fazer confidencial ou ter uma conversa amiga. Admiro pessoas assim, eles têm muitas experiências para contar, mas confesso que faço parte do grupo ainda que pequeno dos que analisam, observam e procura conhecer bem, antes de envolver. Sempre ouço a voz “atrás da janela” que me diz: calma, espera... não abra esta “janela”. Talvez por isso tive duas namoradas em 22(vinte dois) anos de vida, longe de ser mérito. Hoje me encontro sozinho.

Contudo, concluo que a mente humana tem uma boa capacidade de refletir sobre o que ouve, tanto do exterior, quanto do seu interior. Podemos perceber que algo pode dar certo ou errado em poucas palavras, em poucos gestos. O que acontece é que muitos mentem pra si mesmo estragando não somente o seu lado, mas também complicando o próximo. Tudo por não escutar a voz “atrás da janela”. E você, tem alguém atrás da janela?

(Nesta reflexão tem uma peculiaridade, irrelevante e indigna, porém vai ser comentada, é o fato de o narrador personagem ter conseguido namorar, mas foi traído).

Tiago Caldeira da Silva

Caldeira Silva
Enviado por Caldeira Silva em 08/01/2009
Código do texto: T1374870
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.