Infeliz Desencontro
Hoje aconteceu uma situação que me ensinou uma pequena lição.
Eu fui a uma entrevista de emprego e, na volta, meu celular descarregou, quando eu estava no ônibus. Então, quando desci no ponto mais próximo da minha casa, liguei para meu noivo:
- Alô, amor? Olha, cheguei aqui no Parque. Vem me buscar, ta?
- Ok, já estou saindo!
Mas, como não gosto de ficar esperando, resolvi ir andando em direção à minha casa, assim nos encontraríamos no meio do caminho e ganharíamos tempo.
Pois bem, eu estava andando, feliz da vida, já tinha atravessado a Ponte dos Arcos e entrado no meu bairro, quando de repente vejo o carro do meu noivo se aproximando. Diminuí o passo e, para minha surpresa, ele passou direto e foi embora! Putz... Ainda fiz sinal, sacudi a bolsa, mas nada. Ele não me viu!
Tinha um carro parado do meu lado com um pessoal dentro, que ficou olhando pra mim e eu percebi que eles estavam se segurando para não rir da minha cara! Que vergonha... Então corri até o orelhão mais próximo para tentar ligar pra ele, mas a merda do botão do “zero” não funcionava e eu precisava dele para ligar a cobrar! Que raiva! Eu tinha que ligar pra ele para avisa-lo, senão ele ia chegar lá e não ia me encontrar, aí já viu, né! Corri até o outro orelhão, que finalmente funcionou. Só que deu “fora de área”... Imagina a minha cara.
Apressei o passo e comecei a voltar para o bendito Parque e quando cheguei lá, o Paulo estava com uma cara de “p” da vida, como se dissesse: “Que diabos está acontecendo aqui?”. Aí eu expliquei a história e ele começou a brigar comigo:
- Se você falou que ia ficar no Parque, tinha que ter ficado no Parque!!!
- Mas eu fui pra adiantar nosso tempo! Você é que é desatento e cego!!!
Resultado, ficou um com raiva do outro! Eu fui andando no sol, com a maior boa intenção e ainda me estrepei!
Com esse infeliz desencontro, concluí que sempre que combinar alguma coisa, devo me ater ao combinado, para evitar esse tipo de situação! Ah... coisas do dia-a-dia...
08 de Janeiro de 2009