POLÍTICA CEARENSE PEGA FOGO

POLÍTICA CEARENSE PEGA FOGO

Um começo de ano conturbado para a política cearense. Vice-prefeito e prefeita não acertam o passo e eleição do novo diretor da Câmara municipal causa polêmica e insatisfação. Tin Gomes toma posse e já pensa na Assembléia. Tin Gomes diz que não dedicará “nenhum espaço” ao trabalho como vice-prefeito. Quatro dias após a data prevista para que assumisse o cargo, ele tomou posse, mas, prevendo que não terá espaço na gestão, já prepara sua candidatura a deputado estadual. Com toda esta pirraça o vice-prefeito pode ser eleito à outra coisa, a deputado estadual nunca. São ratos e gatos, gatos e cachorros se estranhando num verdadeiro confronto tribal.

Cada vez mais o eleitor cearense se estarrece com os políticos que brigam por funções bem remuneradas e esquecem os compromissos assumidos em campanha. Quem acaba levando na cabeça é o coitado do eleitor. Promessa de político ninguém acredita, desdita. Cid Gomes apresentará à FIFA (Federação Internacional de Futebol Associetion). Só na reforma do estádio do Castelão serão gastos R$ 400 milhões. Enquanto, isso o campeonato cearense só tem dois estádios aprovados para o campeonato cearense. O do Ferroviário Atlético Clube e o do Horizonte. O Castelão adquiriu uma praga de cachorro d’água e está fechado para jogos.

Conhecido como Neocurtilla hexadactyla ou Grillotalpidae hexadactyla nomes científicos, o animalzinho mede cerca de 30 mm e se alimenta de raízes de plantas. O estádio presidente Vargas continua solitário, fechado para reformas que não começam. A prefeita esquece o gigantinho do Benfica e agora só pensa na presidência da Câmara dos vereadores. O vice - prefeito diz que não dedicará um minuto à prefeitura. Sr. Tin Gomes se não queres trabalhar dê o lugar para outro. Não seja radical use a ética em benefício dos eleitores. Diante de tanta confusão Prefeitura e Governo optam pelo silêncio. Haveria denúncia da compra de votos na eleição para presidência da Câmara municipal de Fortaleza.

O vereador João Alfredo considera disputa “espetáculo deprimente” Os desmontes continuam a serem descobertos. Alguns ex-prefeitos deixaram os prefeitos eleitos a ver navios. Piora a crise entre Luizianne, Tin e Salmito. Com uma crise interna na Prefeitura se insinuando após a eleição de salmito Filho (PT) para a Câmara, Luizianne Lins (PT) e Tin Gomes (PHS) silenciaram. Principal responsável pelo estremecimento nas relações entre Luizianne e Tin, Salmito rebateu as acusações da Prefeita de que seria “traidor”.

Queremos lembrar a prefeita de fortaleza que se aproxima a quadra invernosa no Ceará e as ruas e avenidas da periferia encontram-se em petição - de miséria. Lugar de briga e no ringue e na rinha. Trabalhar é preciso e o povo espera ansiosamente. O hospital da mulher que seria inaugurado em dezembro do ano passado, segundo declarações da prefeita, as obras estão quase que paralisadas. E a briga continua. A verdade é que determinados políticos não dão seriedade a política e quem sai perdendo com estes arranca rabos é o povo.

Liderança do Tin virou conspiração diz prefeita. Em entrevista a mídia, a prefeita Luizianne Lins desabafou sobre o desfecho da eleição para presidência da Câmara. Ela falou sobre os bastidores do processo e se mostrou magoada com os principais personagens, o vice-prefeito Tin Gomes e o presidente eleito da Câmara, Salmito Filho. No jornal o Povo de quatro de janeiro de 2009, a prefeita desabafa e diz: “Quem acha que vereador é boi, é exatamente quem fica usando bloco de vereadores para fazer política”. Um vereador, cujo nome não vou revelar, disse para mim que iria atender ao pedido, mas com isso, abriria mão de R$ 30 mil reais. My God que vergonha, mal começou o ano e a briga entre prefeita e vereadores é cruel. O que fazer?

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO DA ACI E ALOMERCE

Paivinhajornalista
Enviado por Paivinhajornalista em 08/01/2009
Reeditado em 08/01/2009
Código do texto: T1374066
Classificação de conteúdo: seguro