A busca pela perfeição

Olho para os utensílios ao meu redor e procuro enxergar neles algo além dos nomes que os significam. Cada coisa tem o seu lugar no mundo e tudo nos representa, pois como eu já escrevi anteriormente somos a continuação uns dos outros. Todas as formas do universo estão entrelaçadas umas entre as outras em energia.

Agradeço em oração por tê-los aqui e sempre imagino a força que cada um deles me dá diariamente, consciente que sou da sua utilidade, em respeito, cuidado e amor. O pensamento bem dirigido consegue resultados profundos e simples na vida. Lavar a xícara pode ser um trabalho maravilhoso se feito desta forma.

Se quando fazemos algo, prestamos atenção como se jamais tivéssemos feito aquilo, aprendemos coisas novas e descobrimos possibilidades inusitadas que podem nos levar a agir de forma diferente em relação àquilo e a outras coisas que estão inter-relacionadas nesta busca pelo nosso desenvolvimento pessoal.

A busca pela perfeição está intimamente ligada à simplicidade. Quanto mais simples e orgânica for uma ação, mais ampla e abrangente ela também é. As coisas simples participam mais ativamente das coisas no universo, pois a unidade é simples e é ela que forma o alicerce de tudo em nossas existências universais.