ESTÃO VERDES MESMO....!!!!!

Eu acho fundamental ter um bom relacionamento com todos os seguimentos da sociedade, conquistar muitos amigos, obter a simpatia das pessoas, enfim, viver em harmonia dentro do possível(mesmo que num mundo hostil como o nosso).

É lógico que jamais atingiremos a perfeição a ponto de conseguirmos contentar a todos, pois se para alguns somos carismáticos para outros nem tanto mas, muitas vezes a falta de conhecimento ou de convivência deturpa a imagem que fazemos de pessoas que conhecemos ‘’de vista’’.

Quantas vezes nós já ouvimos ou pensamos: “nunca imaginei que fulano fosse tão legal eu fazia uma idéia totalmente diferente dele”.

Isso porque talvez nunca tenhamos tido a chance de conhecê-lo melhor ou uma oportunidade de nos relacionarmos e, na maioria das vezes, nos deixamos guiar pelos sentimentos dos outros erroneamente, pois cada um tem seu próprio ponto de vista.

Poderíamos aumentar em muito nossa lista de amigos se nos aproximássemos mais ou déssemos oportunidades às pessoas de nos conhecerem melhor, se não economizássemos um sorriso, um simples bom dia, boa noite, como vai, um aperto de mão, etc..., percebes como sai barato conquistar uma amizade?

Quem, um dia, não ‘’bateu’’ o olhar em alguém e pensou: “não fui com a cara desse sujeito”, “que pessoa antipática, metida”, “ih, chegou o chato”, “se eu soubesse que ele estava aqui não teria vindo”, “estragou a festa”, “não suporto aquela ali”, “disfarça e vamos embora”, “deve estar se achando toda”.

Vocês devem estar rindo, lembrando de ter passado por alguma situação citada acima, isso é normal, pois todos nós já nos deparamos com esse tipo de preconceito, de discriminação gratuita e de mesquinhez fortuita por causa do nosso egocentrismo.

O mais difícil é admitir que, quando não é falta de conhecimento, no fundo sentimos a mais pura inveja dessas pessoas e o que queríamos mesmo era a atenção delas, gostaríamos de fazer parte do seu rol de amigos mas, como a realidade é outra, preferimos desdenhar(como no velho conto da raposa e as uvas)à engolir o nosso orgulho.

Não tenho a pretensão de que, com esse texto, todas as pessoas se tornem amigas ou sejam mais humildes, umas em relação às outras, mas que; pelo menos; se dêem uma chance, procurem conhecer melhor o próximo antes de não gostar dele(a), tentem se aproximar daquela(e) chata(o), nojenta(o), metida(o) e, quem sabe, poderão ter uma agradável surpresa ou no pior das hipóteses confirmar a suspeita.

Wilson Silvério